Testes

Em meio a esta paisagem, existe uma face oculta. Encontre-a em até 4 segundos!

Foto: Reprodução.
Capa Facebook Em meio a esta paisagem existe uma face oculta. Encontre a em ate 4 segundos

Não se deixe distrair pelos vários elementos da pintura! Mantenha-se focado em encontrar o rosto escondido.

Os elementos representados nesta imagem são efusivos por si só. Neste cenário tomado pela natureza, esperaríamos que os envolvidos na cena estivessem com faces felizes, mas as mulheres que vemos na imagem trazem em si um semblante preocupado, que transparece certo amargor. O cão ao centro, que parece ter seu corpo coberto pela grama alta, também não nos passa um ar de muita alegria, ele parece estar indo apressadamente para algum lugar, tentando atravessar aquele pedaço de terra o mais rapidamente possível.

Uma das mulheres na pintura olha diretamente para fora do cenário, quase como se quisesse encarar você, a pessoa que tenta desvendar seu mistério. Seu rosto está curvado para um lado, quase como se estivesse com receio ou vergonha. A outra senhora anda na direção contrária à do cachorro, com seu olhar perdido no céu. A paisagem em volta delas, com os belos tons de verde da vegetação, deveria nos passar a ideia de prosperidade, mas o conjunto da obra acaba soando mais como uma vista melancólica.

Talvez esta tenha sido a intenção do autor: criar uma paisagem com sentimentos tão conflitantes, que a pessoa que a aprecia não enxergará, em primeiro momento, o que se esconde bem diante de seus olhos. Se o observador ficar preso demais às sensações da pintura, pode ser que não encontre o rosto de uma terceira pessoa envolvida no cenário.

Sim, acredite se quiser, existe uma terceira face nesta paisagem, e não estamos falando do cachorro! Assim como a moça mais próxima da margem do quadro, o ser oculto também olha para nós, mas de uma forma tão sutil, que nem todos conseguirão identificá-lo.

Apenas os mais sagazes poderão encontrar o rosto oculto em até 4 segundos. Parece um tempo curto demais para você? De fato, este desafio não é para qualquer um, mas acredite, com seus olhos focados na imagem, você também será capaz de desvendar esse mistério óptico.

Deixe de lado as emoções que a imagem lhe passa e foque apenas no que está objetivamente na sua frente. Você tem poucos segundos, então use-os com sabedoria e evite distrações.

Dê o seu melhor nesta caça por respostas e, quando tiver terminado, confira abaixo se sua resposta combina com a resolução do desafio.

Boa sorte!

2 Em meio a esta paisagem existe uma face oculta. Encontre a em ate 4 segundos

Direitos autorais: Reprodução

Esperamos que você não tenha vindo conferir a resolução sem antes tentar com afinco encontrar a resposta sozinho! Mantenha em mente que a trapaça é um atalho de curto prazo e que, no futuro, você se arrependerá de não ter se esforçado mais!

Como podemos conferir na resolução logo acima, a terceira pessoa na imagem está representada de forma bem diferente das demais. Enquanto as duas camponesas se apresentam para nós com carne e osso, e em escalas às quais estamos acostumados, o rosto do personagem oculto é representado pelos elementos da natureza, de forma tão grandiosa, que é apenas essa parte desse personagem que podemos ver.

Uma forma de enxergar esta terceira pessoa, que também parece ser uma mulher, é alternando a direção da imagem. Se você estiver fazendo este teste com o seu celular, você pode virar a imagem para a vertical com alguns simples cliques na tela. Dessa forma, é muito mais fácil ver o rosto que é composto pela natureza. Mas é uma pena, que nesta bela paisagem, até mesmo este rosto feito com a natureza aparenta uma profunda tristeza.

E então, conseguiu finalizar o teste no tempo exigido? Caso sua resposta seja sim, receba os parabéns! Ninguém mais poderá duvidar da agilidade do seu olhar. Agora, se o desafio foi intenso demais, não se preocupe, você pode treinar quantas vezes quiser, inclusive usando o grande acervo de testes deste site que você está usando agora. Clique aqui e comece a se divertir!

0 %