Notícias

Cid Moreira fala sobre “falta de caráter” enquanto vive polêmica na família

cid moreira
Comente!

O jornalista resolveu fazer um desabafo sobre o que tem passado, explicando que seus filhos estão agindo contra sua vontade.

Em meio a tantos acontecimentos no país, os desdobramentos do caso de Cid Moreira segue chamando a atenção do público. Muito famoso como jornalista e apresentador nas últimas décadas, ele tem vivenciado um drama familiar, em que seus filhos acusam a atual esposa, Fátima Sampaio, com quem mantém uma relação há 21 anos.

O jornalista, locutor e apresentador publicou uma mensagem em suas redes sociais, lamentando a perda do ator Tarcísio Meira, vítima das complicações da Covid-19. Cid Moreira, de 94 anos, usou a ocasião para dizer que está indignado com o pedido de interdição dos filhos, e lamentou a falta de caráter dos herdeiros.

Enquanto prestava homenagem ao ator, ele afirmou que estava passando por um “perrengue particular” em sua vida, junto com sua esposa Fátima. O jornalista explicou que seu atual momento parecia uma das novelas de Tarcísio, e que estava “muito triste e indignado” em ver até onde as pessoas podiam chegar com a “falta de caráter”.

Mencionando sua idade, ele explicou que não sabe ao certo até quando estará vivo, mas que espera resolver todas essas questões antes de partir. Nas últimas semanas, uma sucessão de denúncias se acumularam na mídia, seus filhos e até o ex-caseiro da família afirmou que ele estava sofrendo maus tratos da esposa, e que ela estava “se aproveitando da senilidade” do jornalista.

Muito indignado com as acusações, Cid Moreira já foi diversas vezes a público desmentir a situação, explicando que ele não sofre e nem nunca sofreu nenhum tipo de maus tratos e não ficou em cárcere privado, como os familiares alegam. O processo foi aberto, se acordo com o G1, pelos filhos Rodrigo Radenze Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, contra a madrasta.

Os filhos alegam que Fátima mantém Cid Moreira em cárcere privado, e que como está com demência, ela usa a situação para “dopar” o marido com remédios. Eles também afirmam que ela se apropriou de seus bens. O caseiro, que preferiu não revelar sua identidade, informa que foi despedido pela mulher sem justa causa, e que não recebeu a bonificação corretamente, o levando a entrar na Justiça Trabalhista.

O funcionário informou que o apresentador não era alimentado corretamente, recebendo comida que já tinha passado cerca de 15 dias na geladeira, sendo que a maioria das refeições consistia em pizza ruim. Além disso, o caseiro revelou que Fátima também tem o hábito de emprestar dinheiro a amigos e conhecidos, tendo chegado a fazer um empréstimo de R$ 50 mil para uma funcionária.

Em contrapartida, para aumentar ainda mais o drama familiar, Cid alega que os filhos querem apenas pegar todo o dinheiro de sua herança, não justificando as acusações depois que permaneceu mais de duas décadas casado com Fátima. Roger, filho adotivo do jornalista, disse em entrevista que todos os familiares gostariam de conviver mais com ele, mas que a esposa não permite, por isso todos se mantêm distantes.

Os filhos pedem interdição e tutela de urgência, afirmando que o pai não tem condições de administrar os próprios bens no documento. Como Fátima é 40 anos mais jovem que o marido, os herdeiros também alegam que ela se casou “motivada por interesses econômicos”. O documento ainda retrata que ela agride o marido e oferece comida estragada para ele, deixando-o em cárcere privado enquanto sai com amigos e faz compras.

Os filhos apontam estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. A ação pede que os bens de Cid Moreira sejam bloqueados durante a investigação, já que têm a impressão de que o pai.

Comente!

Tio de garota indígena estuprada e assassinada aparece morto na prisão

Artigo Anterior

Tarcísio Filho presta homenagem ao pai, Tarcísio Meira

Próximo artigo