4min. de leitura

EM MINHA VIDA QUERO PESSOAS QUE SOMEM, NÃO QUE SOBREM

Não deixe que perca sua essência. Tente não se perder no meio da multidão, pois cada vez desconhecemos mais e mais aqueles que nos rodeiam. Não se solte ou se livre de seu coração, mesmo que esteja vivendo um tormento.


Seu coração é tão bonito, não deixe que as pessoas subtraiam ou dividam sua vida. Ame seu interior e melhore a si mesmo todos os dias, mas não consinta em perder sua essência. Se ela desaparecer, você só vai ser mais uma pessoa, e aqueles que você ama e aprecia não poderão te distinguir.

“Lembre-se que aquilo que faz você chorar te faz tão especial quanto aquilo que te faz sorrir. Perceber isso é, por si só, uma libertação. Cubra sua essência, não deixe que as circunstâncias te despedacem, proteja-se do frio.”

A dor causada por aquilo que nos anula, as vezes é insuportável

Ninguém quer ter ao seu lado pessoas que anulem ou boicotem seu crescimento pessoal. Todos queremos pessoas que nos ajudem a acrescentar experiências e bons sentimentos.


“Geralmente, no entanto, não tudo é preto ou branco. Haverá momentos em que alguém afetará nosso bem-estar, mas outros que compensarão esse fato.”

É como o yin e yang, tristeza e alegria, noite e dia. É assim que nós somos, às vezes brancos, às vezes pretos e em outras ocasiões, beges.


Ninguém é completamente bom ou ruim

Mesmo sabendo que não podemos ser tudo ou nada, não podemos expor nosso bem-estar, temos de protegê-lo de danos que podem ser evitáveis ​​e previsíveis.


Para isso, precisamos de um equilíbrio emocional. De um lado, colocamos tudo o que é negativo e criado por outros. Do outro lado, colocamos as coisas boas e positivas que encontramos em nosso caminho.

Obviamente, temos de pesar cada pessoa separada, sempre levando em conta a situação física e emocional das pessoas afetadas e, claro, o contexto.

É visível que não é fácil usar nosso balanço, pois há centenas de fatores que não podemos controlar e que são totalmente subjetivos. Então … por que julgamos as coisas como boas ou ruins tão rapidamente?

“Não há nada melhor do que encontrar a si mesmo e perdoar a outra pessoa, estando certo ou não, porque as pessoas, quando fazem coisas dolorosas, é porque normalmente naquela época não poderiam ter feito melhor, porque estavam com medo ou o que seja. Então, perdoar é algo maravilhoso.” – Marwan


Seja uma pessoa justa, não perca a sua essência

Às vezes, estar imerso em profunda tristeza nos mergulha no desfiladeiro de preconceitos e estereótipos. Quando isso acontece, temos a tendência de nos cegar pela dor de nossas feridas e não pela bondade que em outras circunstâncias nos caracteriza.

Através do perdão e da compreensão, podemos conseguir com que qualquer pessoa some, mesmo usando suas más ações ou palavras. Nós que validamos os outros, por isso escolhemos como aprendemos.

Perceber que muitas vezes julgamos muito alegremente, nos ajuda a eliminar as coisas prejudiciais e negativas de nossas vidas.

“Não rotule ou julgue os demais, perdoe seus erros e leve-os como uma oportunidade de continuar crescendo e aprendendo. Sua essência é a melhor proteção e, por último mas não menos importante, está sempre ao seu alcance.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.