Relacionamentos

Em momentos de discussão com seu parceiro, evite fazer essas 6 coisas:

Quando discutimos com outra pessoa, é fácil sairmos do limite e dizermos palavras duras que ferem profundamente.



E quando magoamos uma pessoa, nem sempre é fácil conseguir um perdão, porque o ressentimento cresce rapidamente e pode a impedir de guadarmos uma segunda chance. Dessa maneira, muitos relacionamentos são destruídos.

Para evitar que essa realidade se manifeste em sua vida, evite fazer essas 6 coisas em momentos de discussão:

1. Espalhar a situação para outras pessoas


Algumas pessoas têm a mania de incluir amigos e familiares em suas discussões com seu parceiro como uma maneira de conseguir aliados e vantagem. No entanto, quando incluímos alguém de fora em nossos problemas pessoais, podemos transformar uma simples questão em um drama familiar. E mesmo quando tudo se resolver, algumas pessoas podem tomar partido de algum lado e tratar o outro parceiro de maneira diferente para sempre.


2. Envolver outros problemas no meio de uma discussão

Se o tema da discussão são as roupas espalhadas pela casa, por exemplo, mantenha esse tópico como o único em debate. Não aproveite a oportunidade para atacar seu parceiro e ressaltar todas as suas falhas e erros passados. Isso não vai ajudar a resolver a situação. Só criará mais tensão e transformará algo simples em um grande conflito.



3. Falar sobre “divórcio”

Divórcio é algo muito sério, e mesmo quando dito em meio a uma discussão, num momento de estresse, pode ser muito intenso e realmente magoar seu parceiro. Ele pode sentir que você não o ama verdadeiramente e que no fundo deseja o divórcio. Contenha seus impulsos, se realmente quer ficar nesse relacionamento.



4. Sair de casa

O ato de sair de casa no meio de uma discussão passa a mensagem de que você não consegue ficar sobre o mesmo teto de seu parceiro, e que fugir é sua única opção de ficar em paz. Deixá-lo falando sozinho e sumir é um ato infantil e pode fazer seu parceiro questionar sua maturidade para estar em um relacionamento. Espere as coisas se acalmarem para resolverem tudo como adultos.


5. Dormir separados


Dormir separados transmite a mensagem de que você não está disposto a fazer as pazes e seguir a vida em conjunto. Elementos que fazem parte da rotina, como irem juntos para o trabalho ou dormirem na mesma cama têm a capacidade de ajudar a resolver conflitos com mais rapidez. Pode ser desconfortável no início, mas as coisas estarão mais tranquilas na manhã seguinte.


6. Brigar em público

Discutir no meio de outras pessoas transmite a mensagem de que vocês não respeitam um ao outro, o relacionamento e as pessoas ao seu redor. Resolvem os seus problemas em casa, pois ninguém precisa saber das intimidades de seu relacionamento.


______________

Direitos autorais da imagem de capa: fabianaponzi / 123RF Banco de Imagens

É preciso ter sensibilidade e humildade para servir!

Artigo Anterior

“o bolo da minha cereja!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.