Comportamento

Ao perceber que Juma e Jove não transaram, Filó se oferece para tirar dúvidas da menina-onça

Foto: Divulgação
Em ‘Pantanal Filó conversa com Juma após saber que ela não transou com Jove

Em “Pantanal”, o clima entre os protagonistas está pegando fogo, mesmo assim Filó vai reparar que em nenhum dia os dois chegaram a ter um envolvimento íntimo físico.

O folhetim do horário nobre da Rede Globo tem chamado a atenção do público, se tornando o mais novo fenômeno brasileiro.

Estatísticas mostram que na noite em que a morte de Madeleine (Karine Teles) foi ao ar, cerca de 77 milhões de pessoas estavam ligadas no episódio em tempo real, isso sem falar naqueles que assistem em outro momento pela plataforma Globoplay.

O sucesso tem muito a ver com as características dos personagens e com a trama em si, que não apenas apresenta ao público uma dramatização nível “novelão”, mas também revela a nova geração de atores e atrizes que estão prestes a deslanchar profissionalmente. Conquistando não apenas o público mais velho, Bruno Luperi, autor do folhetim, foi capaz de fazer as pazes com os mais jovens.

Para aqueles que estão acompanhando a história de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) com afinco, os próximos dias serão de muita tensão, isso porque o casal até agora não chegou às vias de fato. Depois de se mudar para a casa do pai José Leôncio (Marcos Palmeira), em busca de uma conciliação, ele vai pedir que a namorada o acompanhe.

Mesmo a contragosto, a jovem vai junto com Jove para a casa do fazendeiro, e esse será o momento em que Filó (Dira Paes) irá perceber que, durante todos os dias em que estiveram lá, o casal não fez sexo. Esse será o momento em que a dona de casa vai se oferecer para dar aulas sobre o assunto para a menina-onça, tirando todas as suas dúvidas e cumprindo o papel de guia, quase maternal.

2 Ao perceber que Juma e Jove nao transaram Filo se oferece para tirar duvidas da menina onca

Direitos autorais: Reprodução/ Rede Globo

Encorajando Juma a ir para a cama com o namorado, ela vai deixar a menina mais confortável com a situação, explicando que não é um “bicho de sete cabeças”, e que os dois podem desfrutar muito do momento a sós. Alguns portais de notícias revelaram que a primeira vez do casal só deve acontecer no início de julho, o que significa que, provavelmente, eles não vão ceder à intimidade nesse momento.

Para aqueles que já estão ansiosos com o momento, a espera faz parte da trama, e até mesmo na primeira versão, em 1990, o casal não fez sexo durante um bom tempo. O medo de Juma, que conheceu Jove ainda virgem, e os acontecimentos do enredo acabam fazendo com que esse momento seja adiado o máximo possível, uma estratégia para que o público fique ainda mais vidrado com a novela.

3 Ao perceber que Juma e Jove nao transaram Filo se oferece para tirar duvidas da menina onca

Direitos autorais: Reprodução/ Rede Globo

“Pantanal” em nova versão

Escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original, a liberdade em poder criar em cima de uma história pronta – e aprovada, na década de 1990 – se mostrou um desafio. O medo de desagradar o público que acompanhou a primeira versão, e de não capturar os jovens, acabou se tornando constante.

Mesmo com as desconfianças de parte dos espectadores, o folhetim caiu no gosto popular, se tornando tema de discussão de milhões de brasileiros. Batendo recordes de ibope que há anos a Rede Globo não via, a novela ainda é capaz de puxar a audiência para cima dos programas que vêm antes e depois.

Ainda assim, o fim do enredo e a forma como os personagens vão se desenvolver ainda é um mistério, justamente por conta da liberdade de Luperi. Na versão original, o encerramento de alguns coadjuvantes não foi bem da maneira como Ruy Barbosa escreveu, precisando adaptar às realidades dos atores da época, o que significa que nessa nova versão, finais como as de Madeleine e Trindade podem ser completamente diferentes.

0 %