Comportamento

Em “Pantanal”, José Lucas deixa Jove com ciúmes ao se aproximar de Juma

Foto: Reprodução
Jose lucas

Na novela “Pantanal”, Jove ficará enciumado pela aproximação de Juma e José Lucas, principalmente após um elogio!

A novela “Pantanal”, remake da TV Globo neste ano, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e readaptada por Bruno Luperi. A direção artística ficou sob a responsabilidade de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, que estão fazendo da trama um sucesso!

Nessa nova semana, Jove ficará com ciúmes de Juma, por causa da aproximação dela com José Lucas de Nada.

Confira abaixo tudo o que vai rolar na novela “Pantanal” na semana do dia 23 a 28 de maio!

23/05 – Segunda-feira

Tibério alerta Muda sobre Juma. Túlio admira José Lucas com o berrante. Maria Bruaca avisar Tenório que já sabe sobre a existência de Zuleica. Muda abre o jogo e conta sua história para Juma. José Lucas conta que sua avó lhe dizia que chamavam seu pai de ‘mineirinho’, para Túlio. Juma afirma a Muda que elas vão matar Tenório. Maria Bruaca contrata Zefa para ajudar nos serviços de casa. Irma tenta trazer Mariana para a realidade. Tibério, a pedido de José Leôncio, convence Juma a vender o gado. José Leôncio fica emocionado ao ser apresentado a José Lucas por Túlio.

(Colocar imagem 2 aqui – Direitos autorais: Reprodução / TV Globo)

24/05 – Terça-feira

José Lucas se reconhece nas histórias que Túlio conta sobre a família de José Leôncio. Com a morte de Madeleine, Gustavo se desespera. Jove fala para Irma que ama Juma mas que seu lugar não é limitado à vida na tapera. José Leôncio tem sonho com Madeleine pedindo ajuda para ir embora. Mariana avisa que Jove terá que arrumar um emprego. Tadeu fala para José Leôncio que achou José Lucas parecido com o pai. Velho do Rio salva Muda das ‘garras’ de Levi. Mariana avisa a Jove e Irma que devem voltar para o Pantanal. Juma afirma a Tibério que confia nele e em José Leôncio.

25/05 – Quarta-feira

Tibério descobre que Levi procurou Muda. Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca saiu para cavalgar com Alcides. José Lucas diz para Túlio que quer ser peão. Tenório não acredita que pode perder Maria Bruaca. Gustavo resolve dar um tempo na profissão e convida Nayara para viajar com ele sem destino aparente. Mariana se sente sozinha. José Leôncio fica preocupado com Jove sobre ir caçar marruás. Tadeu sente ciúmes da forma como José Leôncio trata Jove. Jove pede ajuda a Juma para se acertar com o pai.

26/05 – Quinta-feira

Jove chama Juma para morar na casa de José Leôncio como sua companheira. Filó fica chateada com as palavras usadas de José Leôncio sobre Tadeu. Irma teme sua aproximação com Trindade. Guta fica interessada em saber mais sobre a outra família de Tenório. José Lucas e Túlio chegam à fazenda para jogar truco com os peões. Jove revela a Juma que Velho do Rio é seu avô. Tadeu diz a Filó que José Lucas deve ser filho de José Leôncio. José Leôncio faz convite para José Lucas trabalhar como peão na fazenda. Tibério fere Levi para defender Muda. Trindade aborda Levi ao vê-lo fugindo da fazenda.

27/05 – Sexta-feira

José Leôncio manda Tadeu preparar avião para levar Tibério ao hospital. Trindade ameaça Levi de morte. Muda se sente culpada. Trindade impede Juma de matar Levi. Túlio dispensa José Lucas da comitiva para que o mesmo pudesse aceitar o convite de José Leôncio. Jove ordena que os peões não atentem contra Levi e esperem José Leôncio retornar. Filó percebe que Juma ainda não se deitou com Jove e conversa com ela. Irma elogia Jove. Muda promete a Levi que se ele ajudar com vingança contra Tenório, ela o solta. José Leôncio é carinhoso com Tadeu. José Leôncio cobra Jove pela fuga de Levi.

(Colocar imagem 1 aqui – Direitos autorais: Reprodução / TV Globo)

28/05 – Sábado

José Leôncio fica feliz ao saber que José Lucas aceitou sua proposta. Filó desconfia de Muda. Velho do Rio observa Levi, que pede ajuda a Alcides. Jove não gosta do elogio que José Lucas faz a Juma e fica com ciúmes. José Leôncio e José Lucas descobrem que são pai e filho. José Leôncio avisa que José Lucas irá trabalhar como peão na fazenda. Ari comunica a José Leôncio que Tibério teve infecção e precisou ser operado outra vez. Tenório ajuda Levi, contrariando Guta. Tadeu não gosta da atenção que José Leôncio dá a José Lucas. Alcides diz a Levi que também pretende matar Tenório.