Comportamento

Velho do Rio faz alerta a Juma e Muda, e elas se unem por vingança contra Levi

Foto: Reprodução
juma e muda

As duas se unirão contra o responsável pelas tragédias em suas famílias!

Pantanal tem trazido ao telespectador brasileiro fã de novelas muitas coisas interessantes para serem assistidas todas as noites.

A trama, que em muito se assemelha a original, tem acertado no roteiro e na escolha dos atores, fidelizando o público e fazendo com que ele não abra mão de ligar a sua televisão todas as noites para acompanhar os próximos acontecimentos da trama gravada no interior do Mato Grosso do Sul.

Trazendo personagens com o qual podemos nos identificar e caprichando nos personagens que refletem a cultura do Pantanal, como o Velho do Rio, a novela tem se tornado uma história que vale muito a pena acompanhar.

Se você quer saber o que acontecerá na trama nos próximos capítulos, trouxemos um resumo bastante interessante, focado especialmente em Juma, Muda e Velho do Rio.

De acordo com informações da coluna de Zean Bravo, no Extra, em cenas que vão ao ar a partir de segunda-feira, dia 23 de maio, a trama terá acontecimentos importantes.

O relacionamento de Muda (Bella Campos) com Juma (Alanis Guillen) sofrerá uma baque, após Muda confessar à amiga que foi a mandante do assassinato de sua mãe Maria Marruá (Juliana Paes), mas acabou desistindo por se afeiçoar a ela.

Logo após a confissão, Muda se verá em uma situação perigosa novamente, depois de Levi tentar agarrá-la à força. No entanto, ela contará com uma poderosa ajuda para sair dessa situação. Velho do Rio (Osmar Prado) chegará a tempo de salvar a menina do que poderia ser um episódio desastroso, e a leva para a tapera de Juma.

Cheio de sabedoria, o personagem pedirá para que Juma cuide da paranense, se concentrará em aproximar ambas, em uma tentativa de punir Tenório (Murilo Benício), que foi responsável por tragédias nas famílias das duas.

20220407 pantanal 061 1 2

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

Velho do Rio também contará que sempre soube os motivos que levaram a jovem ao Centro-Oeste e que tinha certeza, desde o início, que ela não chegaria a completar a sua vingança contra a herdeira dos Marruá.

A entidade pedirá às suas para que unam forças e façam justiça por suas famílias, mas para que tenham cautela, e esperem o momento certo de agir contra o personagem.

No capítulo de 23 de maio, outros acontecimentos estão reservados para a novela:

  • Túlio admira a destreza de José Lucas com o berrante
  • Maria Bruaca contará a Tenório que sabe da existência de Zuleica.
  • José Lucas dirá a Túlio que sua avó lhe dizia que chamavam seu pai de mineirinho
  • Maria Bruaca contratará Zefa para fazer o serviço da casa.
  • Irma tentará fazer com que Mariana volte à realidade
  • Tibério tentará convencer Juma a vender o gado e a melhorar de vida, a pedido de José Leôncio.
  • José Leôncio se emociona ao ser apresentado por Túlio a José Lucas, reconhecendo a imagem de seu pai.

Na mesma semana, as coisas ficarão mais complicadas para Levi. No capítulo do dia 25, Tibério ficará sabendo que Levi procurou Muda e começará a se mover contra ele. No dia 26, a situação esquentará um pouco mais, e Tibério precisará defender Muda de Levi, causando um ferimento nele. Enquanto Levi tenta fugir da fazendo, Trindade o abordará.

No capítulo de sexta-feira, 27, Trindade ameaçará matar Levi. No entanto, Jove ordenará que os peões não façam nada contra ele e esperem o retorno de José Leôncio. São muitos os acontecimentos eletrizantes que aguardam o público nos próximos capítulos.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal teve a sua versão original exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake de 2022, da Globo, foi adaptado pelo neto do autor, Bruno Luperi.

0 %