Testes

Em quanto tempo você consegue encontrar o panda escondido entre os elefantes? O limite é 15 segundos!

Nem todas as pessoas encontram o panda nesta imagem porque não são suficientemente atentas. E você, será que consegue?



Poucas pessoas são observadoras a ponto de conseguir achar detalhes em imagens ou tomar decisões rápidas em momentos cruciais. Pode não parecer, mas essas coisas estão diretamente conectadas. Atentar aos detalhes de maneira rápida também nos ajuda a tomar decisões assertivas em momentos de tormenta.

Mas é possível trabalhar o cérebro para que ele se torne mais ágil nessas horas. Pequenos exercícios no dia a dia podem auxiliar sua cabeça a estar sempre arejada e pronta para analisar situações conflituosas e propor hipóteses para solucionar rapidamente algumas dificuldades na rotina.

Tentar andar com um caderno ou bloco de notas à mão pode ajudar. Fazer anotações ao longo do dia acaba colaborando para que aprenda a compreender quais informações são relevantes e quais não são.


A partir do momento em que anotamos o que estamos elaborando em nossa mente, praticamente obrigamos nosso cérebro a prestar atenção naquilo que está sendo escrito. Pode até parecer um hábito antigo, mas, acredite, funciona!

Outra coisa que auxilia bastante é treinar a mente com frequência, seja através de atividades, como palavras cruzadas, seja com testes que auxiliam no processo de prestar a devida atenção ao que está sendo pedido. Por isso, testes como o que vamos mostrar a seguir são muito interessantes!

Está preparado ou preparada? Será que você já tem uma mente atenta? Observe a imagem a seguir e veja se consegue encontrar o panda escondido em menos de 15 segundos!

Direitos autorais: reprodução/BOL.


Conseguiu? A resposta está abaixo!

Direitos autorais: reprodução/BOL.

Poucos conseguem tão rapidamente e na primeira tentativa. Se você conseguiu, parabéns, mas não pare de exercitar a mente, ela é muito importante para o pleno funcionamento do organismo.

Caso não tenha conseguido, saiba que pouco tempo de direcionamento é capaz de mudar completamente o condicionamento cerebral, isso porque as conexões neurais tendem a sempre aumentar, melhorando ainda mais a forma como pensamos e agimos.


Da próxima vez que tentar outro teste como este, procure olhar com um pouco mais de atenção e foco, forçando o cérebro a prestar atenção no que está sendo mostrado a ele. Olhar de maneira atenta pode ser a chave para um bom resultado, portanto, não desista de tentar melhorar sempre, essa é a melhor forma de conseguir sair de situações conflituosas ou tensas, que podem se apresentar em ambientes de trabalho, social e até na vida pessoal.

Mãe exigiu que escola retirasse “A bela adormecida” da grade porque princesa é beijada sem permissão

Artigo Anterior

Bebê de 2 anos morre após ser esquecido em carro por cuidadora em Bauru

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.