Testes

Em quantos segundos você consegue encontrar o elefante na imagem?

capa site Em quantos segundos voce consegue encontrar o elefante na imagem
Comente!

Algumas imagens podem parecer um verdadeiro caos, mas também ajudar o nosso cérebro a melhorar a habilidade de encontrar o que precisa.

Muitas vezes, ficamos dando voltas dentro da própria casa em busca de pequenos (ou grandes) objetos que “se perderam”. Sabemos que deixamos aquela coisa ali, que daquele ambiente não saiu, e mesmo assim passamos minutos, até mesmo horas à sua procura. Das duas uma: ou sua casa está realmente um caos, e talvez seja o momento de considerar uma boa limpeza, ou é preciso um pouco mais de atenção quando procura as coisas.

Exercitar a percepção, a agilidade visual e a lógica pode nos ajudar em momentos cruciais do nosso dia a dia, desde coisas simples até as de alta complexidade. A capacidade de solucionar problemas no trabalho e na vida pessoal pode aumentar, basta se concentrar em todos os dias treinar um pouco para aperfeiçoar as áreas que deseja.

Imagine um corpo humano. Sempre que desejamos tonificar nossos músculos, por exemplo, fazemos uma série de exercícios localizados para cada uma das regiões. Se queremos ganhar rapidez, nós nos concentramos em atividades que exijam um pouco mais da parte aeróbica, e assim por diante.

Se temos a capacidade de treinar nossos músculos, de tratar cada um de nossos órgãos com uma boa alimentação, de melhorar o humor mudando pequenos hábitos, por que não conseguiríamos melhorar nossas habilidades cerebrais? Quando o assunto é evoluir, sempre devemos pensar que é possível, basta um pouco de esforço.

A leitura, as atividades físicas, a interação social, um grande amor, tudo isso faz com que nossas capacidades melhorem, sejam elas físicas, emocionais ou mentais. Participar de um jogo com as crianças, assistir a um filme com o companheiro, tudo auxilia na manutenção da nossa personalidade, faz-nos agregar novos hobbies e melhorar a capacidade de trocas.

Fazer testes na internet, por exemplo, pode muito bem auxiliar na agilidade visual e melhorar sua capacidade de encontrar objetos que simplesmente “desaparecem” dentro de casa. No teste de hoje, vamos justamente ajudar todos que precisam de uma “mãozinha” quando o assunto é encontrar algo.

Ainda demos uma colher de sopa para vocês, não limitamos o tempo! Hoje a competição vai ser entre os mais ágeis da web, porque apenas quem encontrar no menor tempo vai conseguir provar sua alta habilidade visual, uma agilidade incomparável.

Essa habilidade nos coloca em lugares que nem sequer sabíamos existir. Por exemplo, sabemos muito bem quando devemos sair de um ambiente porque o clima é de briga ou que podemos oferecer ajuda quando detectamos dificuldades. Ser observador pode ser considerado uma qualidade, principalmente para quem quer fazer bonito em competições.

E então, preparados para encontrar o elefante na imagem acima no menor tempo possível? Ligue o seu cronômetro e chame os amigos para esse desafio!

Na imagem, conseguimos ver o que parece ser uma fazenda cheia de animais e alguns itens espalhados pelo gramado. A bagunça da imagem provavelmente chega perto dos quartos dos leitores que concordaram quando falamos sobre perder tempo buscando objetos perdidos, não é mesmo?

Existem muitas árvores e muitos itens nessa ilustração, o que chega a confundir grande parte dos usuários. Dentre todos os animais ali presentes, apenas um nos interessa: o elefante! Para aqueles que já encontraram, descobriram na hora qual era a pegadinha, e para aqueles que penaram um pouco mais, o grande pulo dessa figura é o fato de o elefante ser pigmeu. Isso mesmo, ele está em tamanho reduzido. Confira abaixo:

2 Em quantos segundos voce consegue encontrar o elefante na imagem

Direitos autorais: Reprodução

Comente!

Os 6 signos mais sonhadores. Não se conformam com uma vida meia-boca!

Artigo Anterior

Thais Carla compartilha “antes e depois” de biquíni: “Antigordofobia”

Próximo artigo