ColunistasComportamentoReflexão

Em situações de conflito, respire!

Vivemos os dias tão desconectados de nós que, quando somos expostos a uma situação de irritação, briga ou ansiedade, sequer tomamos consciência de que temos a opção de não participar. Simplesmente nos deixamos abater, porque estamos no piloto automático. Quando percebemos, estamos dentro de uma situação estressante e nociva, e muitas vezes, por motivos pequenos.



Nesses momentos, pare e respire profundamente, prestando total atenção ao seu corpo. Sinta-o se encher de energia positiva e tranquilidade a cada inspiração, e sinta sua mente se esvaziar dos pensamentos turbulentos a cada expiração. Inspire e expire em tempos de 4 ou 7 segundos, puxe o ar pelo nariz e solte pela boca.

EM SITUAÇÕES DE CONFLITO - FOTO 01

Perceba a tranquilidade que desenvolveu sem precisar da ajuda de ninguém, apenas acessando seus recursos internos. A mente está mais calma e o corpo não somatizará as emoções nocivas.


Depois disso, já com a mente mais calma, serena e equilibrada, é o momento de analisar a causa que te tirou do seu centro. Foi algo tão grave assim a ponto de te desequilibrar? Precisa pedir desculpas a alguém? Precisa refletir sobre algo que foi dito? Existe algo que possa fazer agora para amenizar o que aconteceu? Precisa reavaliar alguma de suas ações?

EM SITUAÇÕES D ECONFLITO - FOTO 02

Lembre-se sempre de que você tem escolha, em qualquer situação pode escolher pela dor ou pelo amor. Viva uma vida mais consciente das suas emoções, sentimentos e pensamentos. Preste atenção em você, desenvolva competência para ter mais inteligência emocional e terá uma vida mais plena


Deus te fez para ser feliz e fazer outros felizes! o universo fará a parte dele, faça a sua!

Artigo Anterior

Em terra de egos, quem vê o outro é rei!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.