Pessoas inspiradoras

Em vez de brinquedos, mclanche feliz trará coleção de livros da turma da mônica no Brasil

em vez de brinquedos

As grandes marcas do mundo possuem um grande poder: influenciar diretamente nos pensamentos e ações de seus clientes. Como os consumidores criam uma grande identificação com a marca, veem nela um guia, e são muito propensos a adotarem para suas vidas tudo o que as marcas representam, não apenas os produtos, mas também os valores.



Algumas marcas sabem aproveitar muito bem a influência que possuem nas vidas de milhões de pessoas, e criam ações muito interessantes, como é o caso do McDonald’s brasileiro.

A rede de fast-food está trazendo de volta uma campanha muito legal que fez sucesso em 2017 e incentiva as crianças a estarem em maior contato com a leitura. Ao invés dos tradicionais brinquedos que são adquiridos na compra do McLanche Feliz, as crianças receberão uma coleção de livros da Turma da Mônica, os quadrinhos mais queridos do país.

A ação é uma parceria entre o McDonald’s e a Maurício de Sousa Produções, e permite que não apenas as crianças, mas os pais possam se reconectar com as divertidas histórias de Mônica e seus amigos no Bairro do Limoeiro. Uma iniciativa muito válida da empresa, visto que estamos vivendo em um momento tecnológico, em que as crianças são apresentadas aos celulares e tablets muito cedo, e passam grande parte de seus dias nesses aparelhos, o que pode diminuir o interesse pela leitura, que é vital para o desenvolvimento intelectual e preservação da cultura.


No momento da comporta, os clientes poderão escolher entre os livros da Turma da Mônica ou um brinquedo licenciado.

Serão 5 livros diferentes disponíveis, e cada um conterá 2 histórias originais de diferentes personagens, escritas exclusivamente para a leitura pai e filho. 

Confira algumas capas abaixo:


Cebolinha em: A Máquina de Fantasias | Astronauta em: Qualquer semelhança é mera coincidência

em vez de brinquedos2

Chico Bento em: Amor de verão | Piteco em: Viagem no tempo

em vez de brinquedos3


Cascão em: É você mesmo | Penadinho em: Festa de outro mundo

em vez de brinquedos4

Mônica em: A melhor hora do dia | Bidu em: Mal entendido

em vez de brinquedos5


Magali em: A história da princesa comedora de ervilha | Tina em: Quando tudo dá errado

em vez de brinquedos6

Os livros serão disponibilizados em todas as filiais e restaurantes do McDonald’s do país. As edições serão em capa dura, com tamanho superior ao lançado na última campanha. Os livros também poderão ser adquiridos à parte, custando R$13,00.

Uma ideia muito bacana, a leitura é um hábito que não pode ser perdido, e deve ser valorizado especialmente entre as crianças, pois é a base para uma vida bem-sucedida.


O que você achou? Vai comprar algum desses livros para seus filhos? Comente abaixo e compartilhe o texto com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Davizinho Hirata.

Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Reprodução / McDonald’s Brasil.


O equívoco da inveja

Artigo Anterior

A fé é o alimento da resiliência, nosso alicerce impulsionador

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.