4min. de leitura

Em vez de brinquedos, McLanche Feliz trará coleção de livros da Turma da Mônica no Brasil

As grandes marcas do mundo possuem um grande poder: influenciar diretamente nos pensamentos e ações de seus clientes. Como os consumidores criam uma grande identificação com a marca, veem nela um guia, e são muito propensos a adotarem para suas vidas tudo o que as marcas representam, não apenas os produtos, mas também os valores.


Algumas marcas sabem aproveitar muito bem a influência que possuem nas vidas de milhões de pessoas, e criam ações muito interessantes, como é o caso do McDonald’s brasileiro.

A rede de fast-food está trazendo de volta uma campanha muito legal que fez sucesso em 2017 e incentiva as crianças a estarem em maior contato com a leitura. Ao invés dos tradicionais brinquedos que são adquiridos na compra do McLanche Feliz, as crianças receberão uma coleção de livros da Turma da Mônica, os quadrinhos mais queridos do país.

A ação é uma parceria entre o McDonald’s e a Maurício de Sousa Produções, e permite que não apenas as crianças, mas os pais possam se reconectar com as divertidas histórias de Mônica e seus amigos no Bairro do Limoeiro. Uma iniciativa muito válida da empresa, visto que estamos vivendo em um momento tecnológico, em que as crianças são apresentadas aos celulares e tablets muito cedo, e passam grande parte de seus dias nesses aparelhos, o que pode diminuir o interesse pela leitura, que é vital para o desenvolvimento intelectual e preservação da cultura.

No momento da comporta, os clientes poderão escolher entre os livros da Turma da Mônica ou um brinquedo licenciado.


Serão 5 livros diferentes disponíveis, e cada um conterá 2 histórias originais de diferentes personagens, escritas exclusivamente para a leitura pai e filho. 

Confira algumas capas abaixo:

Cebolinha em: A Máquina de Fantasias | Astronauta em: Qualquer semelhança é mera coincidência


Chico Bento em: Amor de verão | Piteco em: Viagem no tempo

Cascão em: É você mesmo | Penadinho em: Festa de outro mundo

Mônica em: A melhor hora do dia | Bidu em: Mal entendido

Magali em: A história da princesa comedora de ervilha | Tina em: Quando tudo dá errado

Os livros serão disponibilizados em todas as filiais e restaurantes do McDonald’s do país. As edições serão em capa dura, com tamanho superior ao lançado na última campanha. Os livros também poderão ser adquiridos à parte, custando R$13,00.

Uma ideia muito bacana, a leitura é um hábito que não pode ser perdido, e deve ser valorizado especialmente entre as crianças, pois é a base para uma vida bem-sucedida.

O que você achou? Vai comprar algum desses livros para seus filhos? Comente abaixo e compartilhe o texto com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Davizinho Hirata.

Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Reprodução / McDonald’s Brasil.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.