Em vez de reclamar, ore! A reclamação traz angústia. A oração traz todas as respostas

A oração é uma conversa íntima com Deus, é o momento em que podemos despir a nossa alma sem sermos julgados ou ignorados.



Em vez de reclamar da vida, das coisas ruins que vêm acontecendo com você, das tristezas e feridas geradas em seu coração pela maldade de alguém, das coisas que não deram certo para você ou dos seus sonhos que ainda não se realizaram, ore.

A oração é uma conversa íntima com Deus, é o momento em que podemos despir a nossa alma sem sermos julgados ou ignorados. É a forma mais segura de contarmos todos os nossos segredos sem corrermos o risco de tê-los espalhados por aí.

É um encontro que temos com Aquele que tudo pode fazer por nós, ainda que os nossos dias sejam difíceis e a vida da gente complicada demais para se viver.

É através da oração que nos sentimos aliviados e protegidos, muitas vezes, e é por ela, mesmo que silenciosa, que Deus nos acolhe e nos fortalece quando a nossa esperança se vai e quando os cansaços nos fazem desacreditar em saídas, soluções, bênçãos e milagres.


Deus sabe o seu limite. Ele sabe que há dias em que não dá para você fazer de conta e que quando você se cala, quando você se esconde, quando se afasta de tudo e todos, é porque dentro de você está jorrando um rio de sofrimento e, para não se sufocar, você chora sem ninguém ver.

Ele sabe como têm sido as suas madrugadas e não se esqueceu de você. Eu digo que Ele sabe porque todo PAI conhece o seu filho. E pai que é pai de verdade não abandona, mas ensina, cuida, ama, encoraja, fortalece e abençoa. Pai que é pai age na hora certa, e faz pela gente o que ninguém faz. Quando o nosso limite acaba, Ele entra com a providência.

A sua oração tem poder, basta você crer. A reclamação traz angústia, mas a oração quando feita com fé traz respostas.


Ore, mas ore fervorosamente mesmo pela sua vida, por sua família e por tudo o que é seu.

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.