ColunistasFelicidade

Em vez de se preocupar em como ser feliz, vá viver!

Em vez de se preocupar

A felicidade não está no ponto de chegada, ela está no caminho percorrido.



Chega um momento em nossas vidas em que começamos a questionar a forma como estamos vivendo e para onde queremos ir. Bem, cheguei à seguinte conclusão: eu fui feliz em diversos momentos em minha vida e nunca tive real noção até o momento presente. Talvez amanhã diga o mesmo para o momento que vivo agora.

Nunca saberemos qual será o momento mais feliz de nossas vidas, porque, simplesmente, não estaremos mais lá. Por esse motivo o dia de hoje é o momento mais importante de nossas vidas e é nele que seremos felizes, se não encucarmos com esse assunto.

Em vez de se preocupar em como fazer para ser feliz, vá viver! Adiamos nossa felicidade pensando que ela está no futuro. Agindo dessa forma colocamos nossa felicidade num patamar inalcançável.


Seja menos cruel com você. Aceite que o dia de hoje pode ser o melhor dia da sua vida, quando você se determina a isso. Não precisa de muito para ser feliz. Basta olhar nos detalhes que não damos a devida importância, porque já se tornou rotina ou normal aos nossos olhos.

Aqui estão alguns aprendizados que tive ao longo da vida e compartilho com vocês:

Descobri que a nossa existência só tem real significado quando nos importamos uns com os outros com sinceridade e sem esperar nada em troca.

Se você tem um sonho e almeja algo que considera impossível, persista nesse sonho, mas aproveite o caminho. Lá na frente você compreenderá que foi essencial cada obstáculo e cada dificuldade que enfrentou e superou.


Passar por momentos difíceis nos dá duas lições: aprendizado e crescimento. Perdoe os que o julgaram e os que o condenaram por perseguir suas convicções.

Estar vivo é o maior presente que a vida pode nos dar. Acordar todos os dias é uma dádiva. Por isso, não deixe que os problemas e as preocupações acabem com o seu dia.

Respeite suas limitações e reconheça que, mesmo com toda boa intenção do mundo, você não agradará a todos. Então, relaxe. Há quem aprecie sua presença, pode acreditar!

Haverá dias em que você acordará indisposto, sem ânimo e triste, porque seus objetivos não foram alcançados e pode se achar injustiçado pela vida. Isso é normal em qualquer ser humano. A diferença é que uns reagem e outros acomodam e se conformam. Quando isso acontecer, prefira sempre a primeira opção, pois existem pessoas que se espelham em você, na sua determinação e na sua garra de seguir em frente. E isso o faz uma pessoa importante para alguém.


O que você está esperando acontecer na sua vida para ser feliz agora? Vá viver! A felicidade não está no ponto de chegada, ela está no caminho percorrido.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: iakovenko / 123RF Imagens


Desapegue. Fique leve. Seja livre.

Artigo Anterior

Deixe o passado onde ele deve ficar: no passado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.