Comportamento

Em vídeo, ator Marcelo Serrado fala sobre crises de ansiedade na pandemia: “Sensação de morte”

em vídeo ator Marcelo Serrado fala sobre crises de ansiedade na pandemia Sensação de morte

Marcelo usou a rede social para publicar uma reflexão sobre o assunto e deixou dicas sobre como lidar com as crises no momento atual.



As crises de ansiedade, ou de pânico, são episódios súbitos de medo e muita ansiedade, que acompanham sintomas emocionais e físicos, e em muitos casos são motivadas por ameaças imaginárias, que não provocam perigo iminente.

O estilo de vida de uma pessoa, bem como a realidade ao seu redor podem despertar as crises de ansiedade, e muitos de nós as temos experimentando, especialmente neste ano, quando nossa realidade mudou grandemente, e precisamos conviver com situações tensas, de angústia, luto e muita preocupação com nós mesmos e aqueles que amamos.

Ainda que nem sempre as pessoas estejam dispostas a falar sobre esse assunto, a verdade é que essas crises estão mais perto de nós do que podemos imaginar, e que muitas das pessoas que conhecemos também estão enfrentando essa batalha.


Na última segunda (21), o ator Marcelo Serrado usou seu perfil no Instagram para falar sobre as crises de ansiedade e relatar que também as tem experimentado nesta pandemia.

No vídeo, Marcelo fala muito abertamente sobre o assunto. Menciona que as crises podem acontecer sem nenhum motivo aparente, mesmo quando consideramos nossas vidas “boas”, alimentamo-nos bem e praticamos esportes, e acrescenta que, nesses episódios, fica com o pé gelado e a boca estranha.

O ator ainda diz que a realidade de preconceito, negacionismo e as situações de embrulhar o estômago que temos vivido não passam “batido” por nós, e que acabam nos impedindo de sermos verdadeiramente felizes.

Serrado diz não acreditar ser possível para alguma pessoa estar realmente feliz e que no meio de todas essas coisas podem surgir crises de ansiedade e depressão.


No entanto, ainda que passemos por um momento sério e delicado, o ator não se mostra de todo desanimado com a situação. Ela cita que tem feito sua parte para aliviar as próprias crises, voltando-se para dentro de si, alimentando-se e dormindo bem.

Marcelo ainda compartilhou que tem tentado meditar e se encontrar, e acha que é isso que devemos fazer neste momento: procurar ajuda dentro de nós mesmos.

Confira o vídeo abaixo:


 




Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Serrado- ator (@marceloserrado1)

Este ano tem sido difícil e cheio de desafios para todos nós, e o depoimento do ator certamente vem em boa hora, para nos mostrar que não estamos sozinhos e devemos levar a sério os sinais que os nossos corpos nos oferecem, cuidando de nós da melhor maneira possível, até que toda essa situação passe.

Você se identifica com a mensagem de Marcelo?

Comente abaixo suas experiências e compartilhe o texto em suas redes sociais!  

Em mensagem de Natal, Papa pede que países compartilhem vacinas contra o coronavírus

Artigo Anterior

“Meu parceiro coloca os pais dele acima do nosso relacionamento.” Você vive esse dilema?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.