Animais

Em zoológico, mamãe gorila leva seu filhote para família e seu bebê conhecerem. Assista!

Foto: Reprodução
capafacebook Em zoologico mamae gorila leva seu filhote para familia e seu bebe conhecerem Assista

O momento entre a mãe gorila e a mãe humana conquistou corações nas redes sociais!

Muitos de nós acreditam que os animais selvagens devem ser temidos sempre e não são capazes de se relacionar com os humanos, como os domésticos.

Embora seja verdade que eles tenham um modo de vida totalmente diferente do dos pets, e possam, sim, ser mais agressivos, violentos, existem alguns casos que provam que também podem ter certa identificação com humanos e compartilhar momentos muito especiais juntos.

Um exemplo disso é o caso que compartilhamos logo abaixo, que aconteceu no Franklin Park Zoo de Boston, nos EUA, no ano passado. Um vídeo que mostra a conexão de uma gorila e uma família humana tem provado que é preciso rever os nossos conceitos sobre o comportamento desses animais.

O vídeo, que é de aquecer o coração de qualquer um, mostra a gorila Kiki olhando e tentando fazer carinho em Canyon, o recém-nascido de Emmelina Austin, que estava dormindo, através do vidro que os separava.

Em uma entrevista à afiliada da NBC News Center Maine, Austin disse que a atitude da gorila foi muito doce e que ela ficou por uns cinco minutos sentada, apenas olhando o seu filho, com muito amor.

Até então, a mulher achava que a gorila estava apenas encantada com a criança e curiosa por ela ser tão diferente. No entanto, um tempinho depois, entendeu que havia um significado maior naquele gesto.

Kiki saiu de perto do vidro e logo voltou, carregando um de seus cinco filhotes, chamado Pablo, para Austin e Canyon conhecerem. A mulher disse que a expressão da gorila era de apaixonada e que era possível ver a emoção nos seus olhos enquanto mostrava seu bebê para a família humana.

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais e fez muitas pessoas perceberem que os gorilas podem, sim, ser fofos e amigáveis com os humanos.

Kiki é reincidente no carinho pelos humanos!

De acordo com John Linehan, presidente e CEO do zoo onde a gorila vive, essa não é a primeira vez que a gorila se interessa pelos filhos de humanos. Ele ainda contou que a equipe do local brinca dizendo que, se um bebê caísse onde a gorila fica, ela não o devolveria, porque tem um lado maternal muito forte.

Ele ainda explicou que os humanos podem ser mais próximos dos gorilas do que podemos imaginar, compartilhando com eles de 97% a 98% de seu DNA.

Rasgando elogios à gorila que parece ser um xodó do local, ele enfatizou que a mamãe cuidadosa não derrubou Pablo em seus primeiros meses de vida e que ficou com ele no colo literalmente 24 horas por dia, sete dias por semana durante dois meses.

Na época do encontro com Austin, quando Pablo, Kiki começava a permitir que suas irmãs cuidassem dele por longos períodos. Esse excesso de cuidado apenas prova que ela realmente se sentiu conectada com Austin e Canyon, porque fez questão de lhes mostrar seu bebê, que também era o seu tesouro.

O pai de Pablo, Kitombe, foi bastante paciente e permitiu que a gorila exercesse sua maternidade por mais tempo, no entanto ele desejava muito tocar o filho, de acordo com Linehan.

Dificuldade na prenhez

Quando gestava Pablo, Kiki foi diagnosticada com placenta prévia, ou seja, a placenta cobria o colo do útero, por conta disso, teve de dar à luz o filho por meio de uma cesariana. Além disso, durante o processo de recuperação, Kiki precisou ficar afastada do filhote, o que é uma situação estressante, mas assim que o reencontrou, voltou a amamentá-lo, surpreendendo a todos!

Desejamos muitas felicidades a Kiki e seus filhotes, e mais muitos encontros emocionantes com humanos!

0 %