ColunistasComportamentoReflexão

Emanação das palavras…

Palavras ao vento1

“Deus criou o mundo falando; Segundo estudiosos a palavra ‘Abracadabra’ significa: ‘Eu crio enquanto falo’. Logo, a palavra tem poder.



O pensamento também é muito poderoso, visto que ele gera atração e realização.

Emanações são direcionamentos de energias tanto boas quanto ruins, e podemos emanar energias de várias formas, pensamentos e palavras são as mais frequentes e usadas.

Seus pensamentos dizem menos quem você é do que suas palavras e ações.


Vamos ver como funciona um pouco a emanação com palavras.

Exemplo: acontece uma coisa boa com você, nisso você fica feliz, pensa bastante na boa noticia e fala a respeito dela para alguém ou algumas pessoas.

Acontece que por ser um acontecimento bom que gerou felicidade, bons pensamentos e palavras bonitas sobre o acontecimento ocorrido, a emanação é positiva.

Palavras-ao-vento1


Por onde ela passar e para onde ela vai leva energia positiva. E como todo tipo de energia tem poder de atração (magnetismo), essa emanação provavelmente atrairá mais coisas boas. Do mesmo modo acontece com um acontecimento ruim, gera pensamentos ruins, e se você for verbalizá-los estará fazendo uma emanação negativa. E provavelmente receberá coisas ruins.

Somos livres!

Podemos escolher o que vamos emanar para as pessoas e o mundo.

Algo muito importante a ser compreendido sobre isso é o seguinte: Imagina que você tem um filho e que deixa ele livre na rua ou na casa de alguém, se o filho é seu, você é o responsável por tudo que ele fizer.


Com as emanações acontece do mesmo modo, tudo que uma emanação sua causar é de responsabilidade sua, ou seja, se com determinada emanação você faz o bem, receberá o bem também, se com sua emanação você está fazendo algum tipo de mal, é isso que você receberá de volta. Pois tudo no universo obedece á lei do retorno.

Quero te lembrar de um ditado conhecido entre os sábios: ‘O amor que você recebe não é o que você doa’. É preciso cuidado para entender esse ditado, pois sempre esperamos receber o bem que fazemos, e iremos receber sim, mas as vezes você faz o bem em uma esquina e o retorno vem em outra. Quero dizer que nem sempre a pessoa para quem você emanou algo positivo, nem sempre é através dela que você receberá o retorno, o retorno vem simplesmente da vida, é por isso que tem gente que sofre sem saber o porquê, na verdade está penas recebendo o que já enviou a vida, esse é o retorno.

Do mesmo modo às vezes recebemos bênçãos que não esperávamos, também é o retorno pelo que fizemos em outrora. As palavras tem muito poder de criar coisas positivas e negativas, para nós e para quem escuta o que falamos: ‘emanação’.

prece_servidor


Por isso calcule muito bem as suas emanações das palavras, pense muito bem no que você vai falar, e no que isso pode causar nas pessoas, que é algo de sua responsabilidade e o que isso trará de volta para você, é a recompensa por suas palavras.

Espero que você tenha entendido bem, qualquer dúvida releia o artigo pois algumas lições precisamos repetir para aprender bem. Também espero que isso possa te ajudar a se ajudar, pois fazendo o melhor para nós também faremos o melhor a nosso próximo e ao mundo, tornando esse um lugar melhor para vivermos.”

Como agir com os erros dos outros pelo caminho do amor…

Artigo Anterior

Aperto no coração…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.