ColunistasRelacionamentos

Embarcar em um relacionamento tentando esquecer outra pessoa é furada!

neonbrand lodDYy kDbc unsplash

Muita gente termina um relacionamento e, no meio de tanta angústia, saudade e daquela dor que parece sufocar, tenta de inúmeras formas eliminar esses sentimentos que parecem não ter fim.



Mas a verdade é que embarcar em um relacionamento tentando esquecer outra pessoa é furada. As chances de você se machucar e machucar a outra pessoa é muito grande. A bíblia é clara em dizer que há um tempo certo para cada coisa.

Assim, há um tempo certo para deixar de lembrar sem doer, sem sentir saudade. Você precisa se respeitar e tirar esse tempo antes de embarcar em um relacionamento.

Além disso, pessoas feridas só ferem. É preciso se curar. Não é repetindo ciclos que a gente melhora as coisas. É parando para pensar em tudo o que foi, sentindo a dor, permitindo-se sentir que elaboramos e conseguimos criar novos significados.


Olhe para esse relacionamento que acabou e pense: o que eu não quero daqui para a frente em um novo relacionamento? 

Se a decepção for grande e você pensar que nunca amará novamente, pense que Deus é especialista em fazer tudo novo e que esse não é o momento ideal para tomar decisões em longo prazo. Deixe Deus agir naquilo que fere, naquilo que dói. Deixe Deus cuidar de você nesse momento.

Por mais incrível que seja a pessoa que aparecer na sua vida, se você não estiver curado(a), se você não estiver pronto(a), não valorizará quem tiver ao lado. É preciso olhar para o que dói. Entender o seu tempo e esperar. A pessoa certa no tempo errado torna-se a pessoa errada.

A bíblia é clara em seus conselhos. Deus deseja que você tenha sabedoria e respeite o tempo certo de cada coisa.


Ore e peça a Ele que o ajude a tomar as melhores decisões e não entrar em uma furada, principalmente quando o assunto são as coisas do coração.

Eu gosto é de gente que fala alto, que diz o que pensa, que xinga, quando está a fim, e que ri, quando está com vontade!

Artigo Anterior

Quando você se perde de você, cria um vínculo com a frustração. Ninguém pode amar alguém sem se amar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.