Pessoas inspiradoras

Emocionado, homem comprou todos os doces de menino que trabalhava na rua para ajudar em casa!

Tocado pela realidade do menino, o desconhecido o presenteou com um gesto especial de generosidade!



As crianças merecem aproveitar essa etapa tão importante da vida da melhor maneira possível, brincando e estudando, para que se tornem adultos saudáveis, com boas oportunidades de construir um futuro de sucesso.

No entanto, muitas não são capazes de viver a infância em toda a sua plenitude, porque desde cedo são apresentadas a condições muito difíceis de vida e precisam exercer funções muito importantes para o sustento da família.

Seja a pedido dos pais ou pela própria percepção e senso de ajuda, os pequenos trabalham desde muito cedo para ajudar a cuidar dos que mais amam. Esse foi o caso do menino Halley, de apenas 11 anos, que vive em Cabo de Santo Agostinho (PE).


Há cerca de um ano, o jovem foi encontrado por Saulo Luiz nas ruas da cidade vendendo doces para ajudar no sustento da família. Halley ofereceu os doces para Saulo, que tirou um tempo para conversar com o menino e conhecer um pouco da sua história.

O homem acabou percebendo que suas histórias eram bastante parecidas. Saulo também começou a trabalhar aos 11 anos, já que seu pai havia falecido enquanto ele ainda estava na barriga da sua mãe, deixando-a sozinha para cuidar de cinco filhos pequenos.

Toda essa similaridade e a empatia pelo menino motivaram Saulo a ajudá-lo. Ele, então, comprou todos os doces de Halley para que fosse para casa brincar e ainda pagou o seu almoço.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@saulo.albuquerque.587.


Esse gesto foi realmente muito importante para o menino e toda a sua família. Edilane, mãe solo de sete filhos, estava sem trabalhar e Halley, percebendo a situação delicada da família, teve a iniciativa de sair às ruas para tentar ajudar o máximo possível em casa.

Através da atitude de Saulo, a família recebeu alimentos para se manter, também foi realizada uma vaquinha on-line para ajudar Edilane a investir no seu trabalho de gesseira e para ajudá-los a se manter na pandemia.

Não há notícias sobre a situação atual da família, mas com certeza ela recebeu um apoio muito importante neste momento tão complicado de pandemia, tudo isso graças ao olhar de amor e atenção de Saulo, que deu início à mobilização tão poderosa. Por mais pessoas como ele no mundo!


Mulher de 42 anos revelou que nunca namorou: “Homem é chato, prefiro cachorros”

Artigo Anterior

Jovem entra em casa de vizinho e “rouba” cão que era maltratado: “Se tiver que ir para a prisão, irei”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.