Emocionante homenagem de filho à mãe diarista que se formou em culinária

4min. de leitura

O orgulho e o amor de Patrik pela mãe, que conseguiu realizar o sonho de formar-se em culinária, renderam a ela uma linda homenagem nas redes sociais. Confira!



Estamos acostumados a ver pais celebrando as conquistas dos filhos, especialmente quando se trata de estudo e formação, mas na história que trazemos hoje os papéis estão invertidos.

Patrik da Silva, de 20 anos, é um jovem muito orgulhoso e feliz pelas conquistas da mãe, a diarista Marli da Silva, de 63 anos, que recentemente concluiu um curso de culinária, com especialidade em pratos franceses e confeitaria. O rapaz usou as redes sociais para homenagear os seus esforços.

Sempre foi um sonho de Marli, que vive em São Gonçalo (RJ), ser uma profissional de culinária e aprender, e foi aos 63 anos, depois de criar os filhos, que ela foi atrás de torná-lo uma realidade.


Marli encontrou um curso que podia pagar com o dinheiro das faxinas e começou uma trabalhosa jornada de três anos para conquistar seu objetivo. Ela trabalhava o dia inteiro e ia direto para o curso, das 18h às 22h. Depois disso, ainda se dedicava aos filhos.

Em entrevista ao G1, ela lembrou que esse foi um período desafiador e cheio de obstáculos, seja por conta de sua idade, cor e da dificuldade com o francês, mas celebrou com muita gratidão a conquista.

Patrik, que é formado em informática, contou que aprendeu muito com a mãe sobre determinação e superação, e que sempre fará tudo por ela, porque ela merece o mundo. Ele se orgulha muito pelo fato de a mãe criar os filhos (ele e o irmão) sozinha e poder conquistar algo de valor para si mesma.


O jovem postou fotos da mãe em seu perfil no Twitter, com uma legenda muito carinhosa. Rapidamente, a publicação viralizou e muitos comentários de apoio, amor e empatia preencheram o perfil de Patrik.

Marli, que já tem um perfil no Instagram, com mais de 13 mil seguidores, para mostrar o seu trabalho e receber encomendas, está muito feliz com sua conquista, mas não quer parar por aí, ela acredita que a idade não é impedimento e que há muita coisa ainda para aprender.

Que lindo! O esforço e a alegria dos pais também devem ser motivo de orgulho para os filhos.

A homenagem de Patrik é uma prova do seu amor pela mãe e de gratidão por todos os sacrifícios dela, bem como expressa o desejo de que Marli tenha muito sucesso na nova profissão.

Desejamos muitas conquistas para Marli, porque ela merece!

Compartilhe sua história tão especial em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem 2: reprodução Instagram/@ marli.confeiteira. Direitos autorais da imagem 3: reprodução Twitter/@Pkalha777.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.