Pessoas inspiradoras

Empacotador de supermercado pagou dívida com as moedas que ganhou trabalhando: “É admirável”

capaEmpacotador de supermercado pagou dividas com as moedas que ganhou trabalhando E admiravel
Comente!

O exemplo de honestidade do jovem trabalhador tem-lhe rendido muitos elogios nas redes sociais!

Os empréstimos de dinheiro certamente são a solução encontrada por muitas pessoas que precisam de uma quantia significativa rapidamente e não têm como consegui-la por meio de seus trabalhos.

Feitas de diversas maneiras, seja por empresas especializadas, seja por amigos e familiares, essas negociações, embora não tão apreciadas pela maioria, são a maneira mais comum de nossas contas bancárias saírem do vermelho, por exemplo, e cumprirmos obrigações que requerem urgência e mais atenção.

Um tempo depois, todo o dinheiro que emprestamos precisa ser devolvido, e é nessa etapa que a maioria dos problemas acontecem. Diversas pessoas não honram o compromisso e a responsabilidade de pagar seus empréstimos, e acabam colocando os seus credores em situações complicadas.

Infelizmente, já estamos acostumados a histórias como essas acontecendo com nós mesmos e ao nosso redor, e é por isso que muitos se negam a emprestar dinheiro vivo, cartão ou qualquer ajuda que envolva valores monetários, mesmo que seja para pessoas mais chegadas.

Amigos, amigos; dinheiro, à parte” se tornou um ditado da sociedade onde muitas vezes só percebemos que uma pessoa não merece a nossa confiança quando já é tarde demais. No entanto, algumas situações podem elevar as nossas esperanças e nos mostrar que nem tudo está perdido.

As redes sociais são algumas das melhores fontes de notícias positivas atualmente e podem nos surpreender com histórias incríveis de honestidade e caráter. Se você está precisando de um pouco de inspiração, porque alguém o decepcionou, com certeza gostará de saber desta história.

A usuária do Facebook “Mechas Lupita Santos”, de Nuevo Laredo, Tamaulipas (México), compartilhou recentemente uma história apaixonante de honestidade e bondade de um jovem que lhe emprestou dinheiro.

De acordo com o relato de Santos, publicado em 27 de novembro de 2021, em março do ano passado, uma pessoa de “baixa renda” lhe pediu emprestado o valor de 1.500 pesos mexicanos (equivalentes a pouco mais de R$ 400) e prometeu lhe pagar em exatamente oito meses, o que a surpreendeu, por ser muito tempo. No entanto, gostando da sinceridade da pessoa, ela resolveu lhe confiar o dinheiro mesmo assim.

Oito meses depois, sem falta, a pessoa apareceu em sua loja e lhe devolveu centavo por centavo, de uma forma que tocou Santos, que nem se lembrava mais do empréstimo. Nas fotos compartilhadas pela mulher na rede social, é possível ver torres de moedas de diversos valores, que totalizavam os 1.500 pesos emprestados.

Hoje ele veio bem cedo e me pagou as 1.500, assim, com moedinhas puras. Tive vontade de chorar porque ainda tem gente que dá muito valor ao que é empréstimo ”, disse a mulher, emocionada, no relato.

2Empacotador de supermercado pagou dividas com as moedas que ganhou trabalhando E admiravel

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Mechas Lupita Santos

Como a honestidade é uma característica preciosa, mas cada dia mais rara, não demorou muito para a publicação viralizar, à medida que várias pessoas reconheceram a preciosidade do gesto da pessoa.

A postagem de Santos soma mais de 9 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos. Na seção de comentários, os usuários não pouparam elogios ao ex-devedor, que trabalha como empacotador atualmente.

Casos como esse nos mostram que, por mais que seja difícil, ainda temos de acreditar nas pessoas, porque a honestidade existe e pode ser encontrada em diversos lugares.

Deixamos os nossos parabéns ao empacotador, bem como o desejo de que ele continue prosperando e mantendo a sua honestidade.

Comente!

Homem mata a esposa e esquarteja corpo; filha presenciou crime

Artigo Anterior

Sem vacina, gêmeos morrem de covid-19 com dias de diferença

Próximo artigo