Comportamento

Empresária que teve planta furtada faz doação de mudas e retribui o mal com o bem (SP)

Capa Empresaria que teve planta furtada faz doacao de mudas e retribui o mal com o bem SP

Ela transformou uma situação negativa numa oportunidade para demonstrar mais gentileza para os outros, deixando o mundo mais positivo, uma mudinha de cada vez!

Imprevistos acontecem todos os dias, quer sejam dos mais leves aos mais intensos, é preciso ter jogo de cintura para não deixar que os tropeções ao longo do caminho desanimem você.

Algumas pessoas conseguem lidar melhor com esses “desvios do caminho” do que outras. Há quem coloque tudo a perder por conta que uma conversa ao longo do dia não saiu como o esperado, enquanto outras se mantêm aparentemente inabaláveis, mesmo depois de passar por uma provação intensa.

No fim do dia, aprendemos que o que importa de verdade não é o que fazem conosco, mas a forma como escolhemos lidar com aquilo. Podemos não conseguir controlar quem está à nossa volta, mas se existe algo que podemos decidir são nossas reações.

O caso de Juliana Kazon é um ótimo exemplo desse tipo de situação. Ela teve o jardim em frente à sua loja de roupas danificado, quando furtaram uma das plantas.

Enquanto muitas pessoas estariam esbravejando pelos cantos, indignadas com um ato tão frívolo quanto o roubo de um ornamento, Juliana decidiu reagir ao caso, mas não da forma que a maioria esperava.

2 Empresaria que teve planta furtada faz doacao de mudas e retribui o mal com o bem SP

Colocar imagem 2 aqui – Direitos autorais: Reprodução Instagram / @jukazon

A empresária de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, decidiu pagar o mal com o bem! Mesmo cansada de ter suas plantas e vasos da fachada da loja furtados, ela decidiu tomar uma atitude diferente em relação ao ocorrido, trazendo mais positividade para os outros, mesmo diante do inconveniente.

O furto ocorreu em um sábado e já na segunda-feira, Juliana decidiu distribuir mudas de plantas para quem passasse pela loja. Elas estavam na fachada da loja, onde ocorriam os furtos, mas essas plantas tinham uma cartinha convidativa, dizendo que as mudinhas eram cortesia da loja e todos que passassem por ali poderiam levar, se quisessem.

O furto que motivou a empresária a doar as plantas foi captado pelas câmeras de segurança da loja de Kazon. De acordo com informações do G1, o vídeo mostra o momento em que uma mulher chega ao jardim do estabelecimento, olha para os dois lados e arranca uma planta, coloca-a numa sacola e sai caminhando tranquilamente.

Kazon ficou irritada com a situação, é claro, como qualquer um ficaria, mas decidiu que sua atitude em relação ao furto seria guiada por uma frase que sempre ouviu da sua avó, que diz “Não importa o que fazem com você, o que importa é o que você faz com o que fazem com você”.

A empresária então firmou uma parceria com uma loja de plantas e assim resolveu doar mudas para quem passasse por sua loja. Kazon disse que sua ação não foi uma resposta direta para a pessoa que aparece no vídeo furtando sua planta, mas gostaria que ela e outras pessoas pudessem ver o vídeo e entender que não é preciso uma atitude ilícita, basta pedir algo.

A situação toda foi uma dor de cabeça para Juliana, apesar do inspirador fim. A planta foi furtada apenas um dia após a renovação do jardim, que incluiu a adição de plantas. Juliana ficava indignada, pois entende que ninguém tem o direito de se apossar de algo que não lhe pertence.

A atitude de Juliana foi muito elogiada nas redes sociais! Ela ficou impressionada com a resposta nas redes, em que várias pessoas admiram sua maturidade e criatividade para solucionar o problema.

0 %