Comportamento

Luciano Hang, dono da Havan, testa positivo para covid-19 e é internado em São Paulo

luciano Hang dono da Havan testa positivo para Covid 19 e e internado em Sao Paulo

A notícia da internação do empresário foi divulgada na última terça-feira (19). Entenda!



Luciano Hang, empresário de 58 anos, dono da rede de varejo Havan, testou positivo para covid-19 e está internado em estado estável para tratamento. O vírus também infectou sua mulher, Andrea Hang, e sua mãe, Regina Modesti Hang, de 82 anos, que está na UTI. A família está internada no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista.

Hang sempre foi um defensor do governo Bolsonaro, posicionado-se a favor das decisões do presidente em todas as suas pautas, inclusive durante a pandemia de coronavírus no país. O empresário catarinense esteve incentivando o uso o uso de hidroxicloroquina e ivermectina, medicamentos que não tiveram eficácia comprovada, como forma de prevenir o contágio pelo coronavírus.

No começo da semana, o empresário compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo de um shopping do Cairo, capital do Egito, com movimentação normal de pessoas. Hang diz ter recebido as imagens de um fã que vive na cidade.


O autor das imagens afirma que o país está funcionando, “com vida normal”, porque está usando medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento contra a covid-19.

Na legenda da publicação, Hang questiona por que o Brasil não segue o mesmo comportamento adotado no Cairo e por que continuamos “insistindo no erro”.  A publicação gerou diversos comentários favoráveis à declaração do empresário.


 



Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@luciano.hang)

No dia 9 deste mês, Hang fez outra publicação defendendo o uso de ivermectina e hidroxicloroquina, além de outras coisas, na prevenção contra a doença, em uma cartilhaque afirmou ser recomendada por médicos, apesar de não ter citado o nome de nenhum profissional na publicação.

Luciano está constantemente envolvido em polêmicas por seu posicionamento político e em como emprega suas ideologias dentro de sua empresa. Segundo O Globo, no ano de 2018, o empresário foi processado pelo Ministério Público, acusado de coagir seus funcionários a votarem em Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.

No ano passado, Hang virou alvo de críticas novamente por ter seu cadastro para recebimento do auxílio emergencial durante a pandemia aprovado. O valor do auxílio é de R$ 600 e destinado a parcelas da população que realmente precisam do benefício durante a crise financeira.

O Hospital Sancta Maggiore afirmou que o empresário Hang não autorizou a divulgação de boletins médicos sobre seu quadro de saúde. Até o fechamento deste texto, não haviam sido divulgadas novas informações sobre sua internação.

Comente abaixo sua opinião sobre o posicionamento de Luciano Hang durante a pandemia e compartilhe o texto nas redes sociais!

“É essencial aprender a usar a dor para se reconstruir” (Augusto Cury)

Artigo Anterior

LG Manaus doa todo seu estoque de oxigênio para salvar pacientes com coronavírus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.