publicidade

Empresário paga pensão para idoso que chorou por falta da aposentadoria, em frente ao banco

O empresário James Koufos se comoveu ao ver a imagem do idoso e decidiu ajudá-lo, ele só não imaginava que o senhor foi um dos melhores amigos de seu pai falecido.



Já diz o provérbio: uma imagem vale mais que mil palavras e, ao olharmos para a fotografia de Giorgos Chatzifotiadis, de 77 anos, sentando, chorando, inconsolavelmente, enquanto é levantado por dois homens, não há como não nos emocionar e ficar curiosos para saber o que aconteceu para esse homem ficar tão triste e desesperado.

Se a imagem por si só já é capaz de fazer o nosso coração se abalar, mais emocionante ainda é saber o que fez Giorgos ficar nesta situação. O idoso mora em Tessalônica, cidade portuária da Grécia. No dia do flagrante, ele já havia esperado horas na fila de quatro bancos da cidade, na esperança de sacar sua pensão semanal de 120 euros.

Direitos autorais: Sakis Mitrolidis/AFP/reprodução Daily Mail Australia.

Ele foi rejeitado várias vezes devido à crise financeira enfrentada pelo país. Não se sabe o motivo específico da negativa dos bancos, mas diante da frustração de saber que trabalhou uma vida inteira e agora nem sequer podia sacar o dinheiro da sua aposentadoria, Giorgos entrou em desespero. A foto, inclusive, foi feita em frente a um desses bancos.


O aposentado começou a gritar e chorar convulsivamente, indignado com o fato de que teria de passar mais uma semana sem o dinheiro para sua subsistência.

Exausto por seu desabafo desesperado, Giorgos caiu no choro, sentado em frente à unidade bancária, enquanto tenta ser consolado, aparentemente, por uma segurança do banco e um dos clientes que também aguardavam atendimento.

A foto do momento foi postada nas redes sociais e ganhou o mundo. Giorgos só não esperava que, além de causar comoção nas redes sociais, impressionaria também um rapaz que, mesmo desconhecido, indiretamente, tinha uma ligação profunda com o idoso.

James Koufos, o CEO de uma empresa em Sydney (Austrália), disse ao Daily Mail Australia, jornal que divulgou a história, que ficou muito emocionado com a imagem e decidiu ajudar o aposentado financeiramente. Essa vontade aumentou quando ele descobriu que Giorgos foi  amigo de seu falecido pai, George Koufidis, quando jovens, inclusive, estudaram juntos na mesma aldeia grega.


Direitos autorais: Sakis Mitrolidis/AFP/reprodução Daily Mail Australia.

“Ver aquelas fotos, realmente, me atingiu. Fiquei muito emocionado”, disse Koufos, ao ressaltar que, num primeiro momento, não sabia que Chatzifotiadis era um velho amigo da família. James explicou que leva uma vida confortável em Sydney, e ver alguém que trabalhou uma vida toda para, na velhice, não conseguir nem mesmo uma pensão para alimentar a si e sua família, partiu-lhe o coração.

Foi então que ele decidiu fazer uma campanha no Facebook para descobrir o paradeiro do idoso. Em poucas horas, ele conseguiu localizá-lo. E sua mãe lhe contou sobre a relação do idoso com seu pai.

James Koufos se comprometeu a pagar a pensão do idoso por mais 12 meses ou enquanto for necessário, usando, inclusive, parte da herança que o seu pai lhe deixou.

A partir da postagem, várias outras pessoas decidiram fazer doações ao idoso, assim James conseguiu arrecadar cerca de 5 mil euros para o aposentado.

“Eu sabia que tinha de tentar fazer alguma coisa”, completou James, ao justificar sua atitude. Enfim, o executivo conseguiu o endereço de Giorgos e embarcou para a Grécia, a fim de lhe entregar o dinheiro arrecadado.

Que gesto lindo de compaixão! James usou seus privilégios para ajudar o próximo, assim como todos nós devemos fazer em nosso dia a dia.

Há sempre alguém precisando da nossa ajuda, basta termos um olhar atento e sensibilidade para vermos suas necessidades e ajudá-lo a ter uma vida melhor.

O que você achou da atitude de James?

Dê a sua opinião sobre essa história e não se esqueça de compartilhá-la nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.