Testes

“Empurra com a barriga”: diga quantas águias enxerga e descubra se você é procrastinador!

Foto: Reprodução
capa site Empurra com a barriga diga quantas aguias enxerga e descubra se voce e procrastinador

Vivem adiando qualquer grande ação que precisem ter, mas também sofrem as consequências de sempre deixar para última hora aquilo que podem fazer com antecedência.

Vivemos em uma sociedade que enaltece os esforços pessoais e individuais, sempre os relacionando à vitória e ao sucesso. Dentro do nosso sistema econômico vigente, a produtividade é colocada em primeiro lugar, chegando a fazer com que muitas pessoas se sintam mal de descansar ou de dedicar algumas horas do dia ao ócio.

Sabemos o quão prejudicial e danosa essa produtividade excessiva pode ser, chegando ao ponto de desencadear doenças, como a síndrome de burnout, por exemplo. De acordo com o doutor Dráuzio Varella, a síndrome é um distúrbio psíquico que se caracteriza pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. 

Ao mesmo tempo, no extremo oposto dessa linha em que mede a quantidade de produtividade de cada um, existem aqueles que pouco fazem para melhorar a situação em que se encontram, e até sabem os caminhos que precisam tomar, mas preferem procrastinar como principal atividade. 

A procrastinação é o adiamento de alguma ação, e sabemos que todos, em maior ou menor grau, fazem isso. Mas é preciso ter em mente que existem limites, e quando esse comportamento passa a interferir em sua dinâmica de vida, em seus compromissos pessoais e até mesmo no trabalho, pode ser um sinal de que tem adiado em excesso suas obrigações.

Neste teste, vamos descobrir qual o seu grau de procrastinação, lembrando que esse não é um comportamento atípico e incomum, inclusive é preciso que um pouco de descanso exista em sua rotina, mesmo que para isso seja necessário remanejar algumas atividades. Basta olhar a imagem e dizer quantas águias você é capaz de enxergar no menor tempo possível, nada de passar 20 minutos analisando a imagem que colocamos no topo do site, isso pode acabar influenciando na resposta.

Preparado? Confira abaixo os resultados:

1. De 5 a 10 águias

Para aqueles que vislumbraram essa quantidade de águias, saiba que esse pode ser um péssimo sinal. Isso porque, mesmo em pouco tempo, é possível encontrar mais águias do que se imagina, o que demonstra um certo sinal de desleixo na hora de exercitar a percepção mental e emocional.

Pode ser por esgotamento, estresse ou cansaço, o que importa é que você não está dando seu melhor, até mesmo em atividades rotineiras e simples. Se resguardar de momentos tranquilos é sempre importante, mas existe um momento em que precisamos chamar para a ação, passando por cima da preguiça.

2. De 11 a 17 águias

Enxergar de 11 a 17 águias mostra que você tem um equilíbrio em suas ações, na forma como conduz tanto a parte racional, quanto a parte emocional. Esse compromisso com a forma que lida com o trabalho e com sua própria saúde mental pode ser um exemplo para quem está ao seu redor, isso porque você se esforça tanto para fazer aquilo que gosta, quanto para cumprir seus objetivos e sonhos.

Você não é ingênuo a ponto de achar que seu trabalho vai se fazer sozinho, ou pior, que existe uma margem de tempo surreal para que alguns compromissos sejam cumpridos. Lidando com a realidade nua e crua, você mostra que está empenhado tanto com os outros, quanto consigo mesmo, e isso é um ótimo sinal.

3. Mais de 18 águias

Por mais que seja uma pessoa altamente inteligente, é preciso compreender que não é apenas isso que conquista objetivos e abre portas no futuro. Com a certeza de que suas qualidades superam seus erros, você acaba cometendo os mesmos excessos de sempre, sem perceber que está gastando tempo com coisas que sequer fazem sentido, ao invés de focar suas energias no que importa.

A sua intelectualidade não basta para abrir portas, o que significa que nem sempre o resultado que acha ser correto será o esperado. Vale lembrar que, neste caso, você pode ter mostrado que tem uma percepção aguçada, mas que não é isso que basta para construir boas relações com nossas obrigações físicas e morais.

Confira o resultado abaixo:

2 Empurra com a barriga diga quantas aguias enxerga e descubra se voce e procrastinador

Direitos autorais: Reprodução

0 %