4min. de leitura

Encontrar o amor “tarde” é melhor do que perder tempo com a pessoa errada

Não entre em relacionamentos ruins ou sem futuro apenas para receber validação. Cada um de nós tem o próprio tempo; é muito melhor unir-se a outra pessoa com plena certeza de que está fazendo a decisão certa.



Existe uma crença muito forte de que devemos encontrar o amor verdadeiro e estarmos casados e começando uma família até, no máximo, 30 anos. Caso contrário, podemos nos considerar fracassados no amor e dificilmente encontraremos um companheiro suficientemente bom.

Essa crença faz com que muitas pessoas deixem de lado os próprios sonhos e objetivos para encontrar logo um parceiro para o resto da vida, e muitas vezes acabam por atrair apenas infelicidade e insatisfação, porque elas não os escolhem por amor, mas sim por temor.

Precisamos mudar essa crença de que o amor só é encontrado até determinada idade. Ninguém precisa obrigatoriamente noivar na casa dos vinte anos ou encontrar o amor de sua vida na escola ou faculdade. Ninguém precisa colocar o romance na frente da própria realização pessoal por medo da solidão.


Na verdade, é muito melhor encontrar o amor “tarde” do que perder um tempo valioso da vida com a pessoa errada. Um relacionamento negativo nos traumatiza para sempre e pode fechar nosso coração para o amor, por isso é melhor termos certeza de quem está ao nosso lado antes de nos comprometermos com ele.

Não sinta vergonha por estar solteiro até hoje nem absorva a negatividade que as pessoas comprometidas tentam fazer você sentir.

Viver bem, solteiro é muito melhor do que estar em uma relação infeliz por obrigação.

Não há nada de constrangedor em estar solteiro, não importa a sua idade, use esse tempo para descobrir mais sobre si mesmo e atrair para si aquilo de que realmente precisa nesse momento e que o fará verdadeiramente feliz.


Não é só porque todos os seus amigos estão vivendo uma vida a dois que você precisa seguir os mesmos passos. Cada um de nós tem o próprio tempo, e é muito melhor unir-se a alguém com plena certeza de que está tomando a decisão certa.

Não entre em relacionamentos ruins ou sem futuro apenas para receber validação. Se você não está pronto, não se apresse, ou poderá criar um grande problema para si mesmo.

A sociedade pode ser muito cruel com suas exigências. Não permita que ela o convença a caminhar fora do próprio ritmo. O amor é sério e precisa ser tratado com muita responsabilidade.

Fique solteiro até encontrar alguém que seja digno do seu amor e do seu tempo, isso não o faz inferior, mas o faz sábio e consciente, e certamente o ajudará a não colocar qualquer pessoa em sua vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Edward Eyer/Pexels.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.