FelicidadeO SegredoVida Plena

Encontre a verdadeira felicidade desistindo desses 5 hábitos

encontre a verdadeira felicidade desistindo desses 5

Quando pensamos sobre o que nos faz felizes, provavelmente pensamos primeiro sobre as coisas que desejamos adicionar à nossas vidas. Mais dinheiro, uma casa melhor, uma cidade melhor, coisas melhores. Achamos que temos de acrescentar coisas para sermos felizes. Talvez em vez disso, devamos subtrair coisas.



Estes são 5 hábitos que deixei para trás para encontrar a verdadeira felicidade.

1. A necessidade de estar certo

Quando eu era jovem, estar errado parecia ridículo. Somos criaturas sociais. O ridículo não faz você se sentir bem. Então, naturalmente, eu fiz tudo que podia para estar certo – mesmo quando estava errado. Mudava de todas as formas que podia. Quando adulto, eu percebi que não importava se eu estava certo ou não, então fiquei feliz por ajustar minhas velas em direção à águas mais calmas.



2. A necessidade de controlar tudo

Querer controlar é até certo ponto uma coisa muito natural a fazer. Quando nós controlamos nossos ambientes, podemos controlar nosso destino. Pelo menos em algum grau. Mas às vezes exageramos com esse desejo. Nós controlamos nossas famílias, nossos colegas de trabalho, até mesmo os nossos amigos. Quando deixamos de controlar tantos aspectos da nossa vida e deixamos as coisas acontecerem de forma orgânica, tiramos muito estresse de nossos ombros.



3. A necessidade de culpar

Este é semelhante a estar certo. Nós todos erramos algumas vezes. Não há como fugir disto. Nós podemos aceitar que falhamos e seguirmos em frente, mas desviamos a atenção de nossas imperfeições ao culparmos alguém. Não somos naturalmente tão crueis. Este comportamento novamente decorre ridicularizar-nos por nossas imperfeições. Você não precisa impressionar a todos, porém aposto que vai impressionar mais se aceitar que erra.


4. A necessidade de reclamar


Queixar-se é bom! Quando algo está incomodando você, é ótimo tirá-lo de seu peito. Queixar-se sem tomar medidas para corrigir o problema, no entanto, é inútil e traz sua energia para baixo. A energia negativa muitas vezes piora os problemas, diminuindo ainda mais sua energia. Desabafe, esvazie seu peito, mas tome atitudes para corrigir os problemas.


5. A necessidade de rótulos

Rótulos raciais, sexuais, religiosos e filosóficos estão em toda parte. Os seres humanos têm um profundo desejo de pertencer, portanto, escolhemos diferenças triviais, etiquetamos uns aos outros e, em seguida vamos para o lado que funciona melhor para nós. Isso só serve para nos dividir, e não cria apenas infelicidade em nós mesmos, mas a infelicidade em nossas sociedades. Quando você deixa ir a necessidade de rotular, começa a perceber que cada um de nós somos seres humanos que sentem aproximadamente os mesmos sentimentos e pensam sobre as mesmas coisas. Nós experimentamos o mundo da mesma maneira.


Então, quando podemos deixar ir a necessidade de rotular, bem como reclamar, culpar os outros, controlar tudo e sempre tentar estarmos certos, nos tornamos pessoas muito mais felizes.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspectives

Crescer requer dor

Artigo Anterior

Não alimente suas mágoas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.