ColunistasRelacionamentos

Encontre alguém que…

ENCONTRE ALGUEM QUE....

Passamos nossa vida ouvindo o que devemos procurar nas outras pessoas, características que fazem uma pessoa ser ou não um “bom partido”, e com essas orientações vamos construindo em nossas mentes um conceito de relacionamento perfeito, algo que jamais vai existir, porque um relacionamento é a interação entre pessoas, e como o ser humano não é perfeito, o relacionamento também não será.



Mas o real sentido desse texto não é discutir a perfeição nos relacionamentos, mas criar uma reflexão sobre o que queremos nas pessoas que buscamos e se estamos dispostos a oferecer o mesmo para essas pessoas. Isso é se relacionar, é uma via de mão dupla, é ser capaz de oferecer o mesmo que exijo da outra pessoa, então chegamos a algo importante, você não deve buscar apenas alguém que te ofereça algo, mas alguém que você também queira ser capaz de retribuir isso tudo.

Vamos lá, vou falar aqui sobre quatro fatores muito importantes que você deve considerar em um relacionamento, e leve em consideração também se você está disposto a retribuir:

1 – Encontre alguém que goste de te ouvir.


encontre-alguem-que

A comunicação é o ponto crucial de qualquer relacionamento, vocês vão precisar se comunicar, quando essa característica é ruim, a tendência é que todas as coisas se tornem ruins com o tempo. Em uma relação vocês podem acabar passando bastante tempo juntos, inclusive essa é a ideia, então podem acabar sendo em muitos momentos a única companhia um do outro, então estejam prontos para ouvirem e se comunicarem.

Quando eu digo “ouvir” estou dizendo a comunicação sincera, não aquele momento que você olha para a outra pessoa enquanto pensa no que vai fazer no almoço do dia seguinte, mas sim, quando é capaz de oferecer a sua atenção a ela.



2 – Encontre alguém que tenha tempo para você.

É bem comum ouvir aquela famosa queixa dos relacionamentos: “Falta de tempo”, e ouvimos de todos os lados: “Mas ele(a) não tem tempo para mim!”. Mas o tempo é algo que nós criamos, é necessário entender que todos temos nossas tarefas, responsabilidades e atividades, então é fato que existem reais restrições de tempo, mas é muito importante que entendamos que se estamos em um relacionamento temos que ter um tempo reservado para ele.

Entenda que você não precisa ceder todo o seu tempo para aquela pessoa, pelo contrário, isso nem é saudável e você tem a sua vida, mas algumas horas, pelo menos algum tempo, é preciso que você dedique verdadeiramente a ela, sem dividir sua atenção entre ela e outras atividades, tipo olhar seu facebook ou planilhas do seu trabalho, mas um tempo real somente para o seu relacionamento.



3 – Encontre alguém que respeite seus limites.

Somos seres únicos e individuais, temos nossas particularidades, nossas vidas, nossos hábitos e preferências, e a outra pessoa também é assim, é necessário que se compreenda que estar junto não quer dizer que a pessoa viva para você e nem você para ela.  Um relacionamento saudável é aquele em que somos capazes de compreender e respeitar os limites uns dos outros, evitando que um invada o espaço do outro.

Quando se respeita os limites do outro, você permite que ele seja livre, que ele viva a vida dele mesmo escolhendo estar com você, respeita a privacidade e as vontades individuais dele, e isso cria um relacionamento equilibrado entre as vontades pessoais e conjuntas.



4 – Encontre alguém que goste da sua companhia.

encontre-alguem-que

Eu sempre digo que é muito fácil gostar de estar com alguém quando se está viajando, passeando, ou fazendo alguma atividade especial. Mas é importante que você fique com alguém que simplesmente goste de estar junto, e que seja aquela pessoa que gosta de ficar com você, mesmo sem ter nada para fazer.

Você precisa considerar que no seu dia a dia terá que dividir seu tempo entre suas atividades e seu relacionamento, e muitas vezes teremos pouco tempo, estaremos cansados ou mesmo não teremos dinheiro para fazer algo especial, então é muito importante que apenas estar com a pessoa seja algo bom para você e para ela.


Michel Mansur

Quantos amigos você tem nas redes sociais?

Artigo Anterior

O melhor travesseiro que existe é uma consciência tranquila!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.