Testes

Encontre o pato em apenas 5 segundos e prove que você tem uma visão superior à de 90% das pessoas!

capa site Encontre o pato em apenas 5 segundos e prove que voce tem uma visao superior a 90 das pessoas

O caçador e seu cachorro estão em busca de um pato, você é ágil o suficiente para encontrá-lo em apenas 5 segundos?

As imagens e ilustrações com elementos da natureza desafiam nosso olhar, fazendo com que a concentração e o foco sejam colocados em primeiro plano, se a principal intenção for encontrar a resposta dos testes. A quantidade de detalhes presentes em paisagens, muitas vezes, pode confundir nossos sentidos, fazendo com que nossos olhos se percam na profusão de elementos.

Tranquilize seu coração, se pensou que isso acontece apenas com você, além disso, saiba que essa dificuldade em encontrar pequenos animais ou uma vegetação específica, por exemplo, não acontece apenas quando estamos diante de uma ilustração no celular ou na tela de um computador.

É ainda mais complexo separar a quantidade de informação recebida pelo cérebro quando estamos no meio da mata, isso porque nossos sentidos são ainda mais desafiados pela quantidade ou ausência de luz natural, a cor e o cheiro da relva, os sons que ouvimos e que na cidade jamais se ensejaram. Tente buscar um animal perdido no meio dessa vegetação, usando da atenção total e de todas as suas habilidades disponíveis de sobrevivência na floresta. Provavelmente, seria bem mais difícil, não é mesmo?

Hoje vamos nos contentar em ajudar o caçador e seu cachorro nessa imagem viral que colocamos no topo do site. Em busca de um pato, até se aproximaram do riacho, pela ilustração, acreditando que, por ali, teriam mais chances de encarar a presa. Acontece que, visivelmente, não existe nenhum pato na imagem.

Mas será mesmo? É preciso atenção e foco redobrado para buscar a resposta do teste, principalmente porque o tempo disponível é mínimo. O que é possível fazer em apenas 5 segundos? Quase nada, não é mesmo?! Porém saiba que cerca de 10% das pessoas que se propuseram a resolver o teste conseguiram rapidamente encontrar o pato.

Chega a ser considerado um fenômeno engraçado: 90% das pessoas não conseguem, no tempo estipulado, encontrar o pato, e creditam isso à dificuldade exacerbada do teste, enquanto 10% o encaram, enxergam o pato tão rapidamente, que veem o teste como algo extremamente simples.

Por isso, quem tem visão de lince vai ser capaz de encontrar a caça de maneira ágil, como se a resposta estivesse já destacada. Poucos conseguem explicar como isso acontece, mas alguns usuários acreditam que, quanto mais se exercita a visão para encontrar objetos camuflados e escondidos, mais treinada ela fica, a ponto de identificar padrões que poucos conseguem.

Então, vamos ao teste afinal? Role a página do site para o topo e ligue um cronômetro para avaliar seu desempenho. É preciso encontrar o pato em apenas 5 segundos, que vão passar voando. Assim que estiver com tudo preparado, deixe o tempo correr e tente juntar o máximo de concentração que consegue, no menor tempo possível.

Quanto mais você tentar resolver desafios similares, mais simples será nas próximas vezes que estiver em busca de algo no menor tempo possível ou se quiser desafiar amigos e familiares em testes de perder o fôlego para ver quem é o melhor. Uma boa dica para quem não tem muita afinidade com testes desse tipo é tentar dividir a imagem em pequenos setores, três ou quatro, por exemplo. Se estamos buscando um pato, a partir daí, nesses pequenos espaços da imagem que separamos visualmente, começamos a procurar elementos presentes em um pato, como as patas, o bico e as asas.

Vamos à resposta do teste? Confira abaixo:

2 Encontre o pato em apenas 5 segundos e prove que voce tem uma visao superior a 90 das pessoas

Direitos autorais: reprodução.

Se 5 segundos encaixaram no tempo ideal para você, parabéns, sua visão está aguçada. Caso contrário, tente resolver mais testes, com o tempo esse vai parecer brincadeira de criança para você.

0 %