Encontre satisfação no seu presente, viva cada dia com amor, busque o que o faz feliz!

Quando algo de ruim – ou uma sequência de eventos ruins explode em nossa vida, mudando todos os planos, a tendência é achar que nunca vai passar; que as feridas ficarão abertas e incuráveis.

Quando a lama dos males mundanos invade nosso corpo, pensamos que o afogamento é inevitável. Cada fibra do corpo é invadida por um sentimento de medo, escuridão. É neste momento – no seu pior momento, que a fagulha da mudança se acende, e é neste período de provação que o poder da superação cai em suas mãos, feito luvas.

Cada um de nós já passou por períodos de grandes provações, onde realmente acreditou-se que a superação não era opção.

Uma doença, uma separação, a morte de um ente querido. Seja qual for o seu problema neste exato momento, eu lhe asseguro: passará.

Como humanos que somos, temos a tendência de lamentar o passado, ansiar pelo futuro e menosprezar o presente. Este é o nosso grande problema, o que faz com que as crises de ansiedade sejam a grande realidade de tantas pessoas. Se insistirmos em nos manter presos e enraizados no amanhã, certamente não viveremos o hoje com a intensidade que ele merece ser vivido.

Você precisa exercer o seu poder de adaptar-se ao que a vida lhe oferece. Você só experimentará o grau de evolução quando tudo parecer perdido. Neste momento, a sua reação mostrará o ser humano que realmente é. Sua força, seu poder de adaptar-se aos sacolejos da vida é que definem seu grau de felicidade. A satisfação jamais será plena, sempre estaremos querendo algo mais. A beleza de ser um ‘ser humano’ pensante e inteligente é justamente essa. Ansiamos por algo a todo o tempo, conquistamos uma meta e desde logo criamos a próxima.

Isso se chama evolução. A luta compassada e constante pelo que se quer. O querer sempre presente; o superar-se. Vá lá! Experimente vários sabores, profissões. Descubra seu dom.

Precisamos nos autoconhecer e muito mais! Precisamos – todos os dias, valorizar o processo. Um dia de cada vez. A beleza da maratona não está apenas em cruzar a linha de chegada, mas em cada passo dolorido, em cada gota de suor, em cada respiração ofegante. É o perfeito exemplo do enfrentamento – dos obstáculos, das dores ou do que a vida apresentar; o caminhar tortuoso deixará marcas e nem por isso, poderemos desistir do objetivo maior.

Encontre satisfação no seu presente, viva cada dia com amor, atenção e empenho. Solte as amarras, seja o que merece ser, busque o que o faz feliz, busque incansável e persistentemente, encontre um amor que o cuide, que o faça rir, traga paz, que seja amigo dos seus amigos e que se sinta plenamente satisfeito com sua companhia ou seja sua própria companhia, não há absolutamente nada de errado em estar só e querer-se bem.

Tenha sempre em mente que você deve insistir em seus sonhos, persistir! E talvez no momento em que sentir que tudo está perdido, a vida lhe apresentará um novo rumo, para que possa ser assim, a melhor versão de si mesmo.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: zmiyov / 123RF Imagens



Deixe seu comentário