EnergiasEspiritualidadeO SegredoReflexão

“energias negativas: como se libertar?”

Existem duas Vibrações Negativas que prendem mais as pessoas, do que qualquer força, energia ou situação. Ela nos mantém amarrados a roda da vida, forçando-nos a vivenciar justamente aquilo que queremos evitar. Elas nos impedem de elevar nossa consciência, a níveis mais elevados de Prosperidade.



Uma dessas Vibrações Negativas, é a “HOSTILIDADE” em relação aos outros. E a outra Vibração Negativa é a “AUTOPIEDADE”.

Todos nós desejamos nos ver livres das energias negativas, sentimos muitas vezes que, estamos envoltos em vibrações pesadas demais, que nos causam mal-estar e amarram nossos caminhos. É preciso compreender porém que a energia negativa, que entrou em nossa vida encontrou alguma porta aberta, dentro de nós. à benção do Médium Espírita, pode nos limpar momentaneamente das vibrações prejudiciais, porém não impedem que elas retornem, imediatamente a nós pelas vias da afinidade vibratória.

A pessoa não adquire o chamado “corpo fechado”, simplesmente por usar um determinado objeto místico de proteção. Somente nos fechamos verdadeiramente as energias negativas, quando nos fechamos ao mal que ronda diuturnamente a nossa mente e o nosso coração.



Quando entramos em preces e orações, pedimos ao Pai, que nos livre de todo o mal, devemos nos lembrar sobre tudo do mal que, ainda há dentro de nós. Porque ele é a causa do mal que está em nossa vida. No campo profundo da Doutrina Espírita, identifica-se muitas formas de energias ruins, e que as duas vibrações negativas, que mais nos fazem sofrer são:

1ª) – HOSTILIDADE EM RELAÇÃO AOS OUTROS.

2ª) – AUTOPIEDADE.


Enquanto estivermos alimentando essas vibrações, através de pensamentos, palavras e atitudes, estaremos presos a roda do sofrimento. Ser hostil é opor-se claramente a alguém, agir como inimigo, com agressividade, mover guerra.

Por isso que JESUS CRISTO, manda-nos que devemos de amar os nossos inimigos e nos pede mais que ainda assim temos que orar por aqueles que nos perseguem. Bendizer aqueles que nos maldizem. Cristo está nos propondo que, não entremos nas vibrações maldosas e prejudiciais a nós, porque ao contrário o mal também nos atingirá.

Eu tenho o direito de não concordar com um determinado comportamento, ou ponto de vista, tratar a pessoa como inimiga,desejar o mal para ela porque se assim o fizer, o mal ficará comigo mesmo.

Uns dos princípios fundamentais da felicidade, é vivermos em harmonia com todos e com tudo a nossa volta. A hostilidade impede que a harmonia, e assim passamos a atrair situações desarmônicas em nosso caminho. Parece óbvio que assim seja. A solução para a cura de nossos problemas é voltarmos ao estado de harmonia, através da reconciliação com tudo e com todos.



PARA ENTENDERMOS MELHOR ESSE PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA FELICIDADE PRECISAMOS?:

Meditar que ai descobriremos os caminhos melhores….

Reconcilia-te com todas as coisas do Céu e da Terra. Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do Céu e da Terra, tudo será teu amigo.


Quando todo o Universo se tornar teu amigo. Coisa alguma do Universo poderá causar-te dano ou mal. Se és ferido por algo, ou se és atingido por micróbios ou por Espíritos Baixos, é prova de que não está reconciliado com todas as coisas, do Céu e da Terra. Reflexiona e Reconcilia-te.”

Certa vez perguntaram a Chico Xavier, se ele tinha amigos, ao que o Médium respondeu: Que não, que apenas tinha amigos momentaneamente distantes. Quanta sabedoria em sua resposta.


A OUTRA VIBRAÇÃO NEGATIVA QUE NOS ARRASA É NADA MAIS DO QUE: À AUTOPIEDADE QUE NOS DIZ QUE:


Ainda aqui tem mais a ver com o sentimento, do ser vítima desse mundo, tendo dó ou pena de si mesmo. Essa vibração se manifesta no momento em que nos sentimos, ” COITADOS”, Indefesos como se não tivéssemos qualquer responsabilidade, sobre o que nos acontece e nenhum poder para alterar a situação que nos aflige.

A vibração da Autopiedade é negativa, porque ela é paralisante, deixa-nos imobilizados como se estivéssemos atolados na lama, esperando que alguém faça por nós o esforço de auto superação, que compete somente a nós mesmos. Deus até joga cordas para nos resgatar, mas ainda assim nos sobra esforço de segurar a corda e sair do fundo do poço. JESUS, se dirigiu a um paralítico, vítima de autopiedade, ordenando a ele. Levanta-te, toma tua cama e anda. Agora já sabemos como de fato podemos nos libertar das energias negativas, através de duas práticas poderosas, que são:

1ª) – Elevar as nossas vibrações através do Amor que cura a hostilidade  e traz a harmonia de volta a nossa vida. Para tanto vamos usar as ferramentas do PERDÃO, DA RECONCILIAÇÃO E DA CARIDADE, a fim de nos tornarmos amigos do Universo.



2ª) – Reconhecer que a cada um de nós, foi dado o poder de construir a própria FELICIDADE, e que ninguém mais tem obrigação de fazer isso por nós. Portanto o melhor que temos a fazer agora mesmo, é trazer a responsabilidade da vida de volta a nós mesmo. E vamos ai vencendo os nossos MEDOS E BLOQUEIOS.


Precisamos de não nos esquecer deste precioso pensamento, que se encontra na letra de uma canção que diz que devemos nos espelhar mais e vivenciar. ” TOCANDO EM FRENTE”. Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz!

_____________


Publicação de:  Ana Maria Teodoro Massuci  em: EspiritBook

O que é independência emocional e como adquiri-la:

Artigo Anterior

3 motivos pelos quais alguns amores nunca são esquecidos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.