Pessoas inspiradoras

Enfermeira aposentada, de 85 anos, volta à ativa para ajudar a combater o coronavírus

enfermeira aposentada

Mais uma heroína revelada! Marg Miller, de 85 anos, voltou a trabalhar para cuidar de idosos neste tempo de pandemia da covid-19, no Canadá. Exemplo de profissional e ser humano!



A pandemia de coronavírus que estamos enfrentando nestes últimos meses tem revelado heróis e heroínas no mundo todo. Pessoas iluminadas, de bom coração, que estão fazendo o que está ao seu alcance para ajudar aqueles ao seu redor e combater o vírus.

Marg Miller, de 85 anos, é certamente uma dessas heroínas. A enfermeira geriátrica aposentada, que vive em Dallhousie, no Canadá, não pensou duas vezes para voltar a trabalhar no lar de idosos Villa Renaissance e ajudar a cuidar de algumas das pessoas mais sensíveis à covid-19.

Marg trabalhou por 35 anos como enfermeira, profissão da qual se aposentou no ano passado, mas apesar da idade e da natural necessidade de descanso, ela tem a intenção de ajudar a cuidar de seus pacientes até a crise passar.


Ao Global News, a enfermeira disse que dispõe de muito tempo livre e não tinha como dizer “não”. Ela acrescentou que os pacientes precisam mais dela do que ela deles.

enfermeira aposentada2

No final de março, Marg voltou ao lar de idosos, onde diariamente investe o seu tempo e amor para ajudar os que precisam. Sua família está preocupada com sua saúde, mas ela não deixará de atender ao chamado que sentiu.

Kim Cormier, outra enfermeira que trabalha com Marg, também foi entrevistada pelo Global News, ao qual disse que a companheira de trabalho é muito forte. Ela ainda contou que Marg tem atitude muito positiva e é certamente por isso que consegue trabalhar, mesmo aos 85 anos.


A verdade é que Marg é completamente apaixonada pelo seu trabalho. Para ela, é muito mais do que uma maneira de ter o próprio dinheiro, mas uma grande missão de vida, que lhe permite fazer a diferença no mundo.

A enfermeira trabalha oito horas por dia, juntamente com os residentes, os quais considera como família.

Ela disse que simplesmente não poderia deixar sozinhos esses 90 jovens médicos forçados a se separar de suas famílias.

enfermeira aposentada3


Marg e os residentes estão tomando todas as medidas de segurança para se proteger do vírus e continuar cuidando daqueles que não podem cuidar de si mesmos.

A enfermeira Marg é realmente uma pessoa muito especial. Sua empatia, neste momento tão difícil, está ajudando a salvar vidas. Ela é um grande exemplo para todos nós!

Compartilhe esta bela história de amor ao próximo com os seus amigos nas redes sociais!

 


Direitos autorais das imagens do texto: reprodução CBC.

 

Ao final de cada dia, agradeça a Deus por estar vivo e perto daqueles que você ama

Artigo Anterior

Trate a todos com respeito, semeie o bem e seja sempre grato!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.