Pessoas inspiradoras

Enfermeira deita-se ao lado de bebê em estado crítico para confortá-lo. Emocionou a todos!

3 Enfermeira deita ao lado de bebe em estado critico para conforta lo Emocionou a todos

Imagem foi registrada no Hospital Salesi, na Itália, onde um bebê de apenas 7 meses, com covid-19, foi operado de um grave problema intestinal.



O trabalho dos enfermeiros e enfermeiras, principalmente neste momento de pandemia, tem sido essencial para ajudar no combate e tratamento do novo coronavírus. Equipes do mundo inteiro têm demonstrado, de forma direta, a força e a importância de seu trabalho.

Sabemos que a covid-19 tem feito muitas vítimas, várias que poderiam ter suas mortes evitadas, se o isolamento social e as medidas de segurança fossem corretamente seguidas.

Mortes evitáveis, que sobrecarregam o sistema de saúde, tensionando seus limites até que entre em um colapso. Esse caos na área da saúde preocupa a todos em muitos níveis, já que a superlotação impossibilita que qualquer outro acidente grave seja tratado, além de muitas pessoas morrerem à espera de um leito.


Os profissionais da área da saúde estão cansados, exaustos!

Lutando contra um inimigo invisível há mais de um ano, cujas vítimas ainda não sensibilizaram grande parte da população, que segue ignorando as medidas de segurança e espalhando a doença.

Mesmo em momentos tão tensos e difíceis, podemos ver a beleza e o cuidado que esses profissionais demonstram todos os dias com seus pacientes. Mesmo quando estão no seu limite, sobrecarregados, correndo risco de pegar a doença, exaustos e desesperados, o amor que sentem pela profissão ainda é mais forte!

Uma imagem tem circulado nas redes sociais nos últimos dias e emocionado a todos! Uma enfermeira, completamente equipada com EPIs, deitada ao lado de um pequeno bebê, tentando confortá-lo. Muitos se perguntam de onde vem essa imagem, se o bebê está com covid, onde está a família, entre outras questões.


Segundo o jornal italiano Il Resto del Carlino, a imagem foi feita no início de março, no Hospital Pediátrico Salesi de Ancona. Na imagem, Matteo Maurizio, o bebê de apenas 7 meses, havia sido diagnosticado com covid-19, mas esse não foi o principal motivo de sua internação: ele tinha os intestinos virados ao contrário.

O problema era grave, e a equipe médica precisou urgentemente interná-lo para que ele pudesse fazer a cirurgia que o manteria vivo. Como o teste havia dado positivo para coronavírus, quando transportado para a UTI, a mãe Roberta Ferrante foi informada de que não poderia acompanhá-lo, mesmo com o resultado também positivo.

A enfermeira não foi identificada pela equipe jornalística, mas quem tirou a foto foi o médico Alessandro Simonini, que se deparou com a beleza do carinho da integrante da equipe e decidiu enviar a foto para a mãe.

Desesperada e sem poder confortar o filho, Roberta pediu que a equipe cuidasse de seu filho como se fosse seu próprio e, quando recebeu a foto, percebeu que foi exatamente isso que fizeram.


Aquela imagem é capaz de imortalizar o atual momento de caos que estamos vivendo na saúde, a crise sanitária em que diversos países se encontram, mas também o amor do ser humano, o cuidado e o carinho dos profissionais da área da saúde. Matteo, felizmente, já está em casa, graças ao cuidado da equipe do Hospital Salesi e à sua bem-sucedida cirurgia.

Que linda imagem!

Comente abaixo e compartilhe-a nas suas redes sociais!


“Fofoqueira” fica com a cabeça presa por 5 horas no portão do vizinho por tentar espioná-lo

Artigo Anterior

Mãe proíbe sogra fumante de tocar em seu bebê sem tomar banho e trocar de roupas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.