Comportamento

Enfermeira é duramente criticada por publicar vídeo lamentando a morte de um paciente

Reprodução / Redes Sociais
capafacebook Enfermeira e duramente criticada por publicar video se lamentando apos a morte de um paciente

A atitude da enfermeira desagradou aos internautas, que não hesitaram em criticá-la. Confira!

Na era das redes sociais, vale tudo para estar em evidência e ganhar seguidores? Essa é uma questão controversa, pois enquanto muitas pessoas preferem manter seus perfis simples, com a função apenas de se comunicar com os amigos e compartilhar seus interesses, outras mergulham no sonho de ficar famosas, tomando atitudes nem sempre ortodoxas em diversos momentos.

Recentemente, viralizou nas redes sociais o vídeo de uma enfermeira reagindo à morte de seu paciente. As legendas da gravação dizem: “Perdi um paciente hoje” e “Sacode a poeira, você tem mais cinco horas de trabalho“. O vídeo mostrando a profissional encostada na parede, em aparente aflição, foi gravado por quem a acompanhava.

Ao fundo, ouve-se a música “Unstoppable“, da Sai, sobre superação. De acordo com uma marca d’água visível em algumas das postagens da gravação nas redes sociais, o vídeo pode ter sido postado inicialmente por uma conta do TikTok com o nome de usuário @olivia_tyler33, mas a conta e o vídeo originais não estão mais disponíveis para visualização.

No entanto, isso não impediu os internautas de compartilharem sua opinião sobre o caso. A maioria das reações foi negativa, com alguns espectadores acusando a mulher de filmar um momento de luto para ganhar “influência” e “atenção”.

Embora a identidade da mulher não tenha sido confirmada, bem como sua profissão, o vídeo serviu para várias pessoas refletirem acerca do nosso relacionamento com as redes sociais.

Quem sonha em fazer sucesso na internet pode passar dos limites e “televisionar” até momentos de luto e respeito com nós mesmos e os demais. Até quem usa as redes profissionalmente pode concordar que uma postagem como essa é polêmica, já que pode ser desrespeitosa com os familiares do paciente que perdeu a vida.

Outra pessoa que teve acesso ao vídeo o compartilhou em seu perfil com a seguinte legenda: “Um paciente morre e seu primeiro pensamento é fotografar, editar e postar um TikTok para ganhar curtidas e atenção“.

2 Enfermeira e duramente criticada por publicar video se lamentando apos a morte de um paciente

Direitos autorais: Reprodução / Redes Sociais

Esse sentimento foi ecoado por internautas de diversas redes, que deixaram duras críticas ao autor da gravação. “Se eu morrer em seu hospital, não use minha morte para tentar ser popular no TikTok”, pediu uma pessoa.

Nunca fiquei tão triste a ponto de ter que pedir a um amigo para me filmar e escolher a trilha sonora certa para o TikTok”, escreveu outro usuário.

A gravação fez tanto sucesso, que até profissionais de enfermagem se manifestaram, dizendo se tratar da clássica “busca de atenção”. “Lembre-se, seu paciente pode ver seus TikToks”, aconselhou Alex Kim, enfermeira pediátrica e oncológica em Washington, DC (EUA), em resposta ao clipe.

Por mais que a maioria dos comentários seja de pessoas revoltadas com a situação e satirizando a falta de limite na busca da popularidade, alguns internautas ainda se levantaram para defender a mulher do vídeo. Um deles, que disse ser enfermeira, pediu aos usuários para não “julgarem” a mulher, acrescentando que “perder um paciente é ter a alma destruída”. Ela também sugeriu que a mulher provavelmente gravou o vídeo horas depois do ocorrido, acrescentando que “nem mesmo a pior enfermeira do turno não se filmaria logo depois de perder um paciente”.

Ninguém se manifestou sobre a autoria do vídeo, e a identidade da enfermeira ainda é desconhecida, mas se a gravação for séria, com certeza ela pensará muitas vezes antes de postar outra coisa relacionada à sua rotina.