publicidade

Enfermeira enfrenta chuva e inundações para tratar de pacientes durante pandemia

Essa enfermeira coloca os seus pacientes em primeiro lugar. Nem as chuvas fortes nem as enchentes a impedem de fazer o seu trabalho durante a pandemia. E é recompensada!



Para algumas pessoas, seu trabalho é muito mais do que um meio para ganhar dinheiro, elas fazem tudo com o coração, dedicam-se a melhorar a cada dia e a impactar a vida das pessoas.

Estamos conhecendo muitos profissionais como esses nestes tempos de pandemia, especialmente na área da saúde. Médicos, enfermeiros e demais profissionais que atendem os pacientes infectados têm dado grandes exemplos de dedicação e empatia ao fazer o possível para cuidar de todos aqueles que precisam de sua ajuda.

Essas pessoas estão fazendo muito mais do que é pedido para elas, estão se comprometendo verdadeiramente com cada paciente e deixando a própria vida e família de lado para se concentrar em tratar de outras pessoas.


Hoje trazemos a história de uma dessas profissionais, que é uma verdadeira heroína e exemplo do amor e cuidado com os pacientes.

Mary Luz Salazar é enfermeira e trabalha na linha de frente contra o coronavírus, no Centro de Salud Vida y Esperanza, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Seu meio de transporte é uma bicicleta e é com ela que vai trabalhar todos os dias, enfrentando fortes chuvas e inundações para desempenhar sua função e cuidar daqueles que precisam de sua ajuda.

Salazar disse em entrevista ao programa de rádio de Santa Cruz que realiza tarefas 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, no trabalho. Sua família é grande e ela é a única a ter um trabalho estável e um salário para sustentar a casa.


Em um dos dias de chuva em que foi trabalhar, com sua bicicleta, Mary foi fotografada por alguém que presenciou sua determinação. O registro foi parar nas redes sociais e até mesmo na televisão, e a enfermeira recebeu mensagens de amor e apoio.

Além do reconhecimento pelo trabalho, sua história despertou um debate sobre as condições enfrentadas pelos profissionais de saúde que, além de estarem mais expostos ao vírus, também estão enfrentando turnos de trabalho mais longos.

E como todas as grandes ações acabam seguidas por recompensas especiais, Mary recebeu uma grande surpresa. Como reconhecimento por seu trabalho e para ajudá-la a desempenhar sua função tão importante com mais tranquilidade, a Visal Import Export, em parceria com a Honda, presentearam-na com uma Honda Navi e fizeram até mesmo uma arte da enfermeira com sua moto nova.

A história de Mary é certamente parecida com a de muitos profissionais de saúde no mundo. Com ou sem pandemia, muitos deles enfrentam desafios todos os dias para se dedicar aos seus pacientes.

Esperamos que a história de Mary inspire o respeito e o reconhecimento a todas essas pessoas que desempenham um papel fundamental em nossa sociedade e merecem mais gratidão!

Compartilhe essa história com seus amigos nas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.