Enfermeira italiana que salvou vidas na 2ª Guerra Mundial é curada do coronavírus

4min. de leitura

E as notícias boas não param! Enfermeira italiana de 94 anos, que vive no Brasil, é uma das mais novas curadas da covid-19!



Do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, vem uma notícia muito feliz, que aumenta a nossa esperança, neste momento crítico. Giuseppina Nerozzi de Souza, uma senhora de 94 anos, curou-se do novo coronavírus e já recebeu alta.

Giuseppina, uma italiana que veio para o Brasil anos atrás, para se casar, viveu um momento muito importante de sua vida, quando atuou como enfermeira na 2ª Guerra Mundial, ajudando a salvar muitas vidas.

Apesar de se enquadrar no grupo de risco, por conta da idade, a senhora demonstrou muita coragem e resiliência na luta contra o vírus.

Ela também provocou muita emoção e despertou a admiração da equipe médica que cuidou dela devido à sua história de vida.


A covid-19 vem fazendo muitas vítimas no mundo inteiro, mas felizmente, graças ao trabalho da ciência e também dos profissionais de saúde, que todos os dias colocam sua vida em risco para salvar aqueles que precisam, as coisas estão começando a melhorar.

A vitória de dona Giuseppina sobre o coronavírus deu esperança aos funcionários do hospital do Fundão e a tantos outros profissionais da área de saúde, que atuam no front contra a covid-19, bem como a inúmeros pacientes.

A história dela é uma prova viva de que todo o bem que praticamos, uma hora, volta para nós. A sua dedicação ao tratar dos feridos na guerra foi retribuída pelos profissionais de saúde do hospital do Rio, que fizeram o seu melhor para que ela pudesse voltar bem para casa.


Essa é mais uma das notícias positivas que, pouco a pouco, estão nos trazendo esperança e acalmando nosso coração.

Ainda temos um longo caminho a percorrer até superarmos esta situação, e a vitória sobre o vírus depende de cada um e do nosso comprometimento com o isolamento e as medidas de proteção.

Precisamos pensar não apenas em nós mesmos, mas também nas pessoas que estão ao nosso redor e nos profissionais que deixam suas famílias todos os dias pela missão de tratar dos necessitados.

Para que histórias como a de dona Giuseppina tornem-se mais comuns, todos precisamos fazer a nossa parte.

Compartilhe essa grande notícia com seus amigos e continue agindo contra o coronavírus!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/Metrópoles.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.