Comportamento

Amor pela profissão! Para vacinar população, enfermeira se equilibra em tronco de árvore

Sem Titulo 1 10

Atitudes como esta nos provam que existem seres humanos que realmente se preocupam com o próximo!



O altruísmo é uma das virtudes mais bonitas que podemos encontrar na humanidade. Ele nos faz ter esperança em tempos melhores e acreditar mais na bondade do ser humano.

Exemplos de pessoas que ajudam o outro sem esperar nada em troca, até mesmo arriscando a própria vida para um bem maior, fazem-nos sentir gratidão pela nossa espécie.

Profissionais da saúde são os verdadeiros heróis do mundo atual. Além de estarem na linha de frente da batalha contra o coronavírus, fazem o possível para que a situação melhore. Infelizmente a situação precária prejudica muito o trabalho desses guerreiros.


Mas existem aqueles que não se dão por vencidos e fazem a diferença.

Foi o caso de Marquelhe Balieiro, enfermeira do município de Santana, a 20 km de Macapá (AP). Para que moradores da zona rural fossem vacinados, ela se equilibrou no tronco de uma árvore.

O vídeo foi divulgado pela Prefeitura de Santana.


 

Na filmagem, é possível ver a profissional responsável pela equipe de imunização se equilibrando e pisando com cuidado em um tronco, se segurando em um cipó.

A atitude de Marquelhe fez lembrar o caso de outra enfermeira, que empilhou pedras para chegar ao local de vacinação, no interior do Ceará.

Com informações do portal UOL, de acordo com a prefeitura, há locais de difícil acesso, por isso os profissionais de saúde precisam se deslocar com cuidado para atender essa população. Isso é mais comum na zona rural, de onde o deslocamento para os postos de vacinação se torna ainda mais difícil.


Se não fosse o amor pelo próximo, que falou mais alto no coração de Marquelhe, provavelmente demoraria muito mais para que os moradores daquela região fossem vacinados. Ela contou que nenhum obstáculo a impedirá de levar saúde para os que moram distante, pois eles precisam da mesma atenção dos que residem em área urbana. Finalizou relatando que a missão é cansativa, mas muito gratificante.

Ações como essa, de amor, cuidado e carinho com o próximo, revigoram e enchem o coração de todos. O momento está sendo muito complicado, mas ao ver atitudes iguais à de Marquelhe nós nos damos conta de que o ser humano só precisa de bons exemplos para continuar sua jornada!

Comente abaixo e compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!


Cão ferido, que entrou em clínica veterinária procurando ajuda, é adotado!

Artigo Anterior

Recém-nascida é encontrada abandonada em calçada, em MG: “Estava quietinha e com os olhinhos abertos”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.