Notícias

Enfermeiro que compartilhou vídeos com informações falsas na pandemia morre de covid-19

Profissional da saúde tinha 45 anos e faleceu no domingo (dia 18), em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido por espalhar fake news sobre a pandemia.



O enfermeiro Anthony Ferrari Penza foi mais uma vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Municipal São José, na Baixada Fluminense, que é o local referência de tratamento do coronavírus.

Anthony era ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio. De acordo com informações do G1, a prefeitura do local disse que o enfermeiro deu entrada na UPA do Parque Burle e transferido para outro hospital, no dia 8 de abril. No dia 15 foi levado para outra unidade de saúde em Duque de Caxias.

Um dia após a chegada do enfermeiro, seu pulmão estava com 75% de comprometimento. Foi apresentando piora e o quadro evoluiu para pior, precisando ser intubado. No dia 18 foi confirmado o óbito.


Anthony Ferrari era enfermeiro há 15 anos. Durante sua carreira na saúde, se candidatou a vereador de Cabo Frio, mas não foi eleito. Ficou conhecido na internet por causa de seu posicionamento polêmico em divulgar informações falsas sobre a pandemia.

Ele desaconselhava a vacinação e defendia o uso da hidroxicloroquina, que não tem eficácia comprovada para tratamento da covid-19. Em suas redes sociais, publicou vários vídeos com fake news, com afirmações de que estados e municípios estavam recebendo até R$ 19 mil reais do governo federal por cada paciente morto, o que de acordo com investigações, não procede.

Além disso, Anthony dizia também que mais de 60% dos falecimentos pelo coronavírus eram porque as pessoas entravam em pânico e não saíam de casa com medo de ir ao hospital. Por causa das divulgações falsas, o Conselho Regional de Enfermagem chegou a abrir um processo contra ele para investigar o caso.

O enfermeiro deixou mulher e dois filhos. Em seu Facebook, Natália Comam Ferrari escreveu no dia de sua morte que Deus havia levado o amor de sua vida. E que havia ficado dor e saudade de uma pessoa que lutou tanto pelo próximo. Escreveu também que seus feitos ficarão para sempre e tem certeza de que o céu está em festa com sua chegada.


Caçador ilegal é pisoteado e morto por elefantes em parque na África do Sul

Artigo Anterior

Mais de 40 pessoas recebem vacina contra a covid-19 por engano no lugar de imunizante contra gripe

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.