4min. de leitura

Enfermeiros, os anjos da guarda que cuidam de nossos corpos e corações

Os enfermeiros são pessoas incríveis! O seu trabalho é essencial para a vida de todos nós. Cuidar de pessoas é mais do que uma profissão, é uma missão, um dever que realizam com muito amor.

Todos nós que já ficamos por algum tempo em um hospital, fomos cuidados por algum enfermeiro. Apesar de termos nossas reclamações sobre alguns deles, a verdade é que os enfermeiros são pessoas muito especiais, com as quais podemos criar um vínculo importante, porque dedicam horas de seus dias a nos cuidar e garantir que estejamos sempre bem.


Eles são como nossos anjos da guarda e, durante o tempo em que ficamos juntos, desempenham um papel muito parecido com os de nossos amigos: eles nos tranquilizam, tentam distrair nossas mentes de pensamentos negativos e se dedicam para tornar qualquer sofrimento mais suportável.

Especialmente nos casos em que passamos muito tempo em um hospital, temos a oportunidade de nos aproximar ainda mais dessas pessoas, compartilhando histórias de vida, conselhos e, muitas vezes, desenvolvemos um vínculo único, baseado no cuidado, dedicação e presença.

Os enfermeiros são apaixonados por seu trabalho, cuidadosos e dedicados. Cuidar de pessoas é mais do que apenas uma profissão para eles, é uma missão, um dever que realizam com muito amor.

É claro que assim como em todas as profissões, existem as pessoas menos dedicadas, mas devemos focar naqueles que realmente colocam seus corações em tudo aquilo que fazem.


Muitas pessoas desvalorizam o trabalho dos enfermeiros, acreditam que os médicos são mais importantes. Isso é errado. Ambas as profissões são dignas e fundamentais para que sejamos bem cuidados e possamos nos recuperar da melhor maneira possível.

Os enfermeiros, em muitos casos, podem acabar se tornando como uma parte de família, porque estão todos os dias acompanhando a rotina das pessoas que cuidam, e acabam por conhecer muitos familiares e amigos, que com o tempo se tornam pessoas pelas quais desenvolvem um grande carinho.

Não é fácil ser enfermeiro, controlar as próprias emoções, ter a vida de uma pessoa sob seus cuidados e sofrer muitas perdas daqueles que se tornaram uma parte de sua história. Não é fácil ver pessoas perdendo os seus entes queridos e não é fácil ter de testemunhar de perto o que as doenças e acidentes podem fazer conosco.


No entanto, é isso o que os torna pessoas tão fortes. Eles aprendem todos os dias que devemos viver nossas vidas ao máximo, mas sempre com muita cautela e responsabilidade.

Aprendem também que devemos dar valor à nossa saúde, às pessoas que amamos e tudo aquilo que temos, porque nunca sabemos o que acontecerá no dia de amanhã.

Os enfermeiros são pessoas incríveis e merecem ser respeitados e valorizados. O seu trabalho é essencial para a vida de todos nós. Sem o seu amor e dedicação, provavelmente nossas realidades seriam muito diferentes.

Certifique-se de sempre tratar bem os enfermeiros, porque eles são o firmamento que sustenta o mundo da saúde, garantindo que nunca estejamos desamparados.

Você já criou algum vínculo especial com um enfermeiro ou com algum paciente? Conte a história nos comentários abaixo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Kzenon/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.