Pessoas inspiradoras

Engenheira constrói a própria casa com as mãos e desafia estereótipos!

capaengenheira constroi sua propria casa com as maos e desafia estereotipos

Ela usou suas habilidades para construir a própria casa e está inspirando muitas pessoas!



O mundo está cheio de pessoas inspiradoras, que acreditam no próprio potencial, quebram paradigmas e mostram que todos somos capazes de realizar os nossos objetivos, se nos dedicarmos e não deixarmos os comentários negativos nos afetarem.

Estar perto dessas pessoas ou conhecer suas histórias de vida nos motiva a caminhar com mais confiança e procurar uma maneira de também colocarmos os nossos sonhos em prática, encarando os desafios com otimismo e não permitindo que nada abale a nossa confiança.

Zamanzini Philisiwe é uma dessas pessoas. A sul-africana tem encantado pessoas do mundo inteiro ao se dedicar a um projeto pessoal muito importante e que tem mostrado que os estereótipos existem para ser superados.


A jovem engenheira sul-africana viralizou com imagens de si mesma construindo sua casa, sozinha, com as próprias mãos. Com os conhecimentos que ganhou durante o curso, ela decidiu que criaria um lar para si mesmo e sua família, sem nenhum tipo de supervisão.

Em seu perfil no Facebook, Zamanzini compartilha diversas fotos da evolução da casa, e sempre responde com muito carinho aos comentários dos diversos admiradores, das mais diversas partes do mundo.

2engenheira constroi sua propria casa com as maos e desafia estereotipos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Zamanzini Philisiwe.

Com legendas motivacionais e muita confiança em si mesma, ela tem dado um exemplo de que as mulheres também podem se envolver em trabalhos de construção, que são majoritariamente assumidos por homens, e serem bem-sucedidas neles.


A engenheira não tem problema em trabalhar no sol ou passar horas realizando um trabalho que exige concentração e força. Ela parece muito satisfeita em poder construir o lar de sua família, e se orgulha do próprio esforço.

Sua história tem ganhado a atenção de muitas mulheres, que também sentem o desejo de trabalhar com construção ou que se alegram em saber que estão ocupando as mais diversas profissões.

Esse caso é bastante interessante e está mostrando que todos nós podemos ser quem quisermos e realizar coisas incríveis por nós mesmos e pelas pessoas que amamos.

3engenheira constroi sua propria casa com as maos e desafia estereotipos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Zamanzini Philisiwe.


Além de uma ótima mãe, dedicada a dar o seu melhor para a família, Zamanzini também tem mostrado ser uma grande profissional, realizando uma obra grande e trabalhosa, sozinha, sem ajuda de potentes máquinas e outras mãos.

Que a sua casa fique muito bonita e ela possa viver nela com muita alegria e amor, ao lado da família!

Comente abaixo sua opinião sobre a iniciativa da engenheira e compartilhe o texto em suas redes sociais!


Empresário paga dívida de mãe que oferecia faxinas em troca de livros para a filha: “Só tenho a agradecer”

Artigo Anterior

Filho leva a mãe, de 100 anos, em carrinho de mão para ser vacinada. Um gesto de amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.