Enquanto o mundo está mudo, Deus está cuidando de nós. Confie, Ele nunca nos abandona!

4min. de leitura

Deus continua fazendo, e esta é a ocasião perfeita para entendermos os Seus planos. Às vezes, faz-se necessário calar os nossos projetos e ambições para conseguir escutá-Lo.



O mundo precisou se calar. Quem neste tempo em que vivemos ainda não se perguntou por quê, que atire a primeira pedra!

Todos nós, em algum momento, estamos nos questionando por qual razão o mundo está da forma como está.

Com a correria do dia a dia, a maioria de nós se esquece de agradecer, de voltar o pensamento a Deus e todas as coisas boas que Ele nos tem proporcionado ao longo da vida, como a nossa saúde e das pessoas que amamos, nossas ocupações, amizades, oportunidades, enfim, tudo que, de alguma forma, nos mantém vivos! E então, de repente, o mundo parou!


Tudo aquilo que acreditávamos ser importante deixou de ser e o que importa agora é nos proteger e proteger os outros. É neste momento que passamos a nos questionar e a questionar Deus, e somente agora muitos estão escutando a própria fé.

Parece loucura, mas muitos de nós não dispunham de tempo para falar com Deus. Embora Ele não nos cobrasse isso, dando-nos o livre-arbítrio acerca de nossas escolhas, em quase nenhuma delas existia compromisso com Ele.

Hoje o mundo se calou, não é mais possível ouvir as músicas altas vindas da rua, os gritos das crianças brincando no intervalo da escola, os aplausos após um show teatral, o som de um grupo ao vivo num bar… A única voz que ouvimos é a própria, pedindo aos céus uma chance, uma resposta! Agora todos procuram pela voz de Deus, pelo acalento que ela pode oferecer. Poucos são capazes de entender, mas Ele sempre esteve lá. E continua! O mundo parou, mas Ele não!

Deus continua fazendo, e esta é a ocasião perfeita para entendermos os Seus planos.


Às vezes, faz-se necessário calar os nossos projetos e ambições para conseguir escutar o nosso eu, do que a nossa estrutura e o nosso coração estão precisando! Diversas vezes, o nosso corpo gritou por socorro, pedindo um tempo, nossos filhos gritaram, pedindo atenção… Até mesmo os nossos hobbies queriam espaço, mas a maioria de nós, ensurdecida pelas obrigações, não foi capaz de ouvir.

Agora é Deus quem pede para descansarmos, não somente o corpo, mas a alma! Confiar Nele, que isso irá passar! Mas, antes de passar, teremos de aprender uma lição: teremos de aprender a ouvir! Não somente o que queremos, mas o que é necessário.

Estamos aprendendo a escutar o problema dos nossos amigos, aprendendo a ouvir o conselho que alguém está disposto a dar, ouvindo a nossa família durante o jantar, escutando as batidas lentas de um relógio que não mais nos obriga a correr contra o tempo. Encontramo-nos parados para o mundo, mas em trajeto normal para as pessoas que amamos, usufruindo de tempo para nos dedicar ao importante e vital a todos nós: a nossa família.

Permanecemos, até segunda ordem, nulos para os diversos campos do Universo: trabalho, reuniões, encontros, festas, dentre tantos outros, mas continuamos abertos a nós mesmos e às nossas responsabilidades com o nosso “eu”, e este é o momento para refletirmos sobre o que queremos ser quando tudo acabar.

Deus está falando, enquanto o mundo está mudo. Ele está dizendo tudo, basta sabermos escutá-Lo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.