ENQUANTO VOCÊ CULPAR OS OUTROS POR TUDO, VOCÊ NÃO VAI SER FELIZ!

A conquista da felicidade só existe para aqueles que sabem assumir a responsabilidade por sua vida. Por todos os fatos da sua vida!

Se muitas vezes nos sentimos fracos, pequenos, com medo dos outros e do futuro é porque não temos consciência do poder que temos para com nossa vida. Fomos criados acreditando que tudo acontece ao acaso, que pode nos acontecer qualquer coisa a qualquer hora. Alimentamos o personagem da vítima e do coitado. Com isso estamos sempre reclamando dos outros, reclamando do tempo, reclamando da vida, como se tudo conspirasse contra nós.

E o pior de tudo, é que nos afeiçoamos a essa visão. Pois assim os outros podem sentir pena de nós. E sentindo pena, eles podem fazer as coisas pra gente.

O coitado, torna-se uma desculpa. Uma desculpa pra nossa infelicidade.

O problema está, que quando estamos nessa postura o poder está todo no mundo de fora. Sempre temos que esperar as coisas melhorarem pra gente ficar bem. Daí começamos a pregar que temos que ser fortes porque o mundo é uma batalha, que temos que ter esperanças que um dia será melhor, que devemos rezar pras pessoas mudarem. Sempre, sempre, sempre esperando que ocorra um milagre exterior que mude nossa vida. Porque acreditamos que não podemos fazer nada quanto a isso.

É por isso que no sentimos tão fracos, vulneráveis, com medo de tudo e de todos. Afinal, na nossa cabeça tudo é muito grande e nós somos pequenos, vítimas de uma realidade cruel.

Mas a verdade é bem diferente. A verdade é que você é o responsável por tudo que entre na sua vida.

E eu disse, responsável, não falei culpado. Ninguém aqui está falando em culpa. A culpa não serve pra nada. Sei que você gosta de alimentar que devemos nos sentir culpados quando fazemos algo errado, mas me diga, pra que isso serve? A culpa nada mais é do que alô que pesa no peito, mas que em si não muda nada. A culpa prega que erramos, porque na crença dela nós deveríamos ter feito melhor. Porém, se você analisar, tudo que você fez na vida foi no seu melhor, tentando acertar. E cada pessoa age assim, dentro das suas condições. Não adianta ficar se sentindo culpado, por algo que não tínhamos condições de fazer melhor.

Já a responsabilidade é bem diferente. Porque nela temos a noção que nós fomos responsáveis pelo resultado que tivemos. Assim, não precisamos nos sentir mal por isso. Devemos ter a percepção que determinados atos levaram a tal consequência e que se quisermos ter resultados melhores, devemos ter atitudes diferentes. A responsabilidade é inteligente, porque pensa, analisa e muda buscando progredir. A culpa só pesa, te condena e te atrasa.

A culpa de faz sentir pequeno. A reponsabilidade te traz o poder, pois você sabe que está em suas mãos a chave da mudança.

E a realidade toda é assim. Como poderia algo acontecer em sua vida, sem que você fosse à causa? Por que determinadas coisas acontecem com você e não com o outro? Seria uma injustiça muito grande estarmos jogados ao acaso. Seria ridículo pensar que um Universo tão inteligente, teria um descaso tão grande com você.

Não! Tudo que você recebe você atrai. Tudo que te acontece é seu resultado; tudo que lhe chega, vem com uma lição, com a lição certa, do tamanho exato pra você; Você é a causa e a situação é consequência.

Por isso, enquanto você querer bancar a vítima e jogar a responsabilidade pro outro, você vai sofrer. Vai ficar de forma inútil gastando suas energias para tentar mudar o de fora.

Mas no dia que você trazer a responsabilidade pra si, você vai encontrar a chave da mudança, pois só vai depender de você, e dentro se si mesmo, é você quem está no controle.

Então comece a mudar frases como:

“Me fizeram”, por “eu atraí”.

“Me magoaram”, por “eu sou magoável”.

“Me humilharam”, por “eu que dei o poder pros outros me porém pra baixo”.

Comece a trabalhar frases assim, trazer o poder pra você e depois mude suas posturas internas. Você vai começar a perceber que a felicidade é só uma questão de tirar o poder do mundo e trazer pra si, que nós somos responsáveis pelo que sentimos e que nada pode te deixar triste sem o seu consentimento.

O poder da sua vida está em você. Assuma isso agora!



Deixe seu comentário