publicidade

Ensine seu filho a ser bom para os outros. O mundo já está cheio de egoístas!

O mundo precisa de pessoas boas. Confira essa importante reflexão!



Quanto temos um filho e participamos ativamente de sua educação, estamos sempre nos cobrando sobre as lições e valores que precisamos transmitir a eles. Nós nos preocupamos em ensinar-lhes etiquetas, a compreender o valor do estudo e a sempre buscar superar os seus desafios com coragem e força.

Também cobramos deles que sempre se saiam bem em todos os testes, orientamos a dedicarem tempo a pelo menos um esporte e controlamos a quantidade de tempo expostos às telas dos celulares e televisões.

Todas essas são lições importantes, precisam ser transmitidas aos pequenos para que cresçam conscientes do valor daquilo que realmente importa na vida.

Mas podemos ficar tão presos a essas regras, que acabamos nos esquecendo de uma que é tão valiosa e necessária quanto todas as outras: ser bom para todos aqueles ao seu redor.

Muitas vezes, podemos pensar que a bondade e a generosidade são inerentes a cada um e que não precisam ser cobrados ou estimulados, e acabamos por não reforçar essas qualidades em nossos pequenos, surpreendendo-nos quando eles desempenham atitudes negativas.


Acreditamos que deveriam saber por conta própria quais atitudes evitar e focamos em desenvolver sua mente, esquecendo-nos do seu coração.

As crianças precisam ser ensinadas sobre o valor da bondade da mesma maneira com que aprendem a resolver uma conta de matemática. Elas precisam entender o impacto de suas atitudes na vida de outras pessoas, assim como entendem que devem organizar seus brinquedos depois de usá-los.


O caráter dos pequenos é formado por tudo aquilo que eles aprendem através de nós, com palavras e, principalmente, atitudes. Se não nos dedicarmos a mostrar-lhes o valor da empatia e da generosidade, será simples para eles se perderem nos caminhos da arrogância e do orgulho, muitas vezes, mais fáceis de serem praticados.

Vivemos em uma sociedade cheia de pessoas que pensam apenas em si mesmas e nem se importam em olhar para o lado e enxergar a dor do outro.

Estamos constantemente sendo magoados por atitudes daqueles que nunca receberam uma educação emocional adequada e que simplesmente não sabem tratar os outros da maneira que merecem, com respeito e dignidade.

Todos nós já sofremos com uma pessoa mal-intencionada e mal-educada. Quebre esse padrão dentro de sua família, ensine seus filhos a serem bons para os outros, o mundo já está cheio de egoístas!

Compartilhe essa reflexão em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.