Então, ame como se precisasse dessa cura a cada dia…



Então, ame como se precisasse dessa cura a cada dia… – Dor traz resultados, quando amamos de verdade.

A dor faz parte da vida.

Sentir dores faz-nos lembrar de que estamos vivos, e que somos seres humanos. Que somos capazes de buscar a cura, usando meios eficazes e disponíveis para cada tipo de dor. Seja ela física ou emocional.

Quando de alguma forma, perdemos alguém que amamos, cada pensamento que nos remete a essa pessoa, é fonte de sofrimento e dor.

Cada partícula do nosso ser faz com que conheçamos a dor, mas também faz com que conheçamos o amor. Cada lágrima, cada medo, cada desconforto, cada estímulo pode se transformar em algo que nos ajude a nos manter vivos.

Muitas vezes, ao sentirmos a dor da perda, nos sentimos como se pertencêssemos a outro mundo. É nesse momento que podemos procurar refúgio na companhia de amigos e familiares, para que nos sintamos abraçados e amados.

Quando nos separamos da pessoa amada, quando há uma ruptura dos laços afetivos, uma dor pode crescer exponencialmente, e a ferida torna-se visível. Então é necessário, muitas vezes, que haja um tempo de cura para que ocorra a cicatrização.



Os filhos que se distanciam o desgaste emocional num relacionamento, e outros fatores, contribuem para que haja um tormento constante; e até que possamos nos refazer emocionalmente, isso nos causa dores quase insuportáveis. Tudo isso porque é muito difícil conceber a ideia de aceitarmos coisas que não podemos controlar.

É desconfortante tentarmos controlar a dor emocional, ela aparece nos momentos de maior fragilidade, então nunca estamos preparados para lidar com essa inimiga tão conhecida.

É inevitável que sintamos dores, pois todos que conhecemos, amamos e nos importamos, nos deixarão um dia.

Só existe um meio, pelo qual podemos vencer a dor. O amor! O amor é o bálsamo que cura toda dor. Existem medos, tristezas, lutas, perdas e lutos no nosso dia-a-dia, mas o amor supera tudo. O amor nos traz alegria, conquista cura e superação.

Então, ame como se precisasse dessa cura a cada dia.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.