4min. de leitura

Então eu vou seguir… caminhar, atravessar…

Estou querendo ir. Estou querendo seguir. Quero ficar, querendo permanecer.

Querendo que me vejam, que me desejem, que me abracem. Que me sigam e me compreendam. Querendo fugir e permanecer aqui.


Estou querendo continuar de onde parei. De onde recomecei. Querendo partir. Sem permanecer no caminho.

E caminhando eu sigo a porta que me fez parar aqui. Saber para onde quero chegar quem irá me parar ou me pedir para ficar! Não ouço vozes que me ajude a ficar aqui. Nem que me ajude a seguir, mas eu vou caminhar. Não ouço nada, só meu coração.

Me deu calafrio. Senti arrepio só de pensar em parar. No meu olhar distante, nas pisadas no chão. No meu chão, no caminho que eu quero pisar.

Sem dor nem amor, eu sou beija-flor querendo pousar. Em meus pensamentos tem uma estrada estreita que para a minha realidade é feliz acertar o caminho. Só ficará ruim para atravessar.

Seguir ou ficar. Eu não tenho escolha. Só quero entender por onde eu devo trilhar. Por conta do nada. Por conta da vida eu quis seguir. E mesmo que isso seja tudo ou nada! Eu entendo que o meu caminho é seguir.


Seguindo o vento, deixando as pegadas. Os passos que seguem os que me perseguem e os que me fazem seguir. Eu vou caminhar. Plantar uma flor e fazer a estrada um jardim.

Sem saber por onde. Eu sigo a intuição que levou-me por um lado e me fez ficar e permanecer assim- na trilha da vida.

Querer descansar.

Então me abrace, eu te espero. Só não por muito tempo. O círculo da vida pode nos juntar outra vez. Então eu vou seguir! Caminhar, atravessar… Mesmo sem respostas ou sem uma luz como guia. Eu sigo a intuição e a voz que diz o coração.

Eu sei que o meu passado deixou marcas em mim. Tudo tem saudade. Amor, saudade e dor. Boas lembranças e outras que nem vale lembrar. Só não quero que permaneça por mais tempo onde estou.

Deixei o passado ficou no escuro da minha imaginação. Então é só seguir o que a vida me deu. A minha passagem de vida me faz viver.

Carrego comigo três coisas: as lembranças, os tropeços e um novo caminho a seguir.

Na vida, na minha passagem de vida. Eu vou seguir o caminho para atravessar o destino e não querer me acostumar com a ilusão de viver em ventos e reflexões de um passado que não volta.

E o melhor é seguir e caminhar.

Agora sem querer ficar eu sigo. O que eu busco está em meio ao meu rumo adiante.

O que eu quero veio até aqui e me fez destinatário do meu amanhecer. Que é seguir e atravessar.

________

Direitos autorais da image de capa: petarpaunchev / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.