ColunistasLei da Atração

Entenda o poder do subconsciente – técnica do sono para despertar o poder do subconsciente

ENTENDA O PODER DO SUBCONSCIENTE capa e dentro

Subconsciente é aquele lado mais profundo de nossa mente, que não conseguimos acessar com tanta facilidade. Ele é responsável pelos sonhos, sentimentos profundos, medos e ainda nem conseguimos explorá-lo completamente.



Em 1963, o Dr. Joseph Murphy escreveu um livro que mudou o grau de importância que devemos dar a essa parte de nosso cérebro. Ele se chama: “O poder do subconsciente”. Nele, o autor explica que existe um poder dentro de nós que pode ser acionado com a mente, ou seja, com a maneira de pensar.

Segundo o autor, quando mudamos a maneira de pensar, conseguimos conquistar muito mais, pois tudo o que queremos atingir começa a ser construído ali, no subconsciente. Assim que a mente assimila, aceita uma ideia, ela já a coloca em prática por meios sobrenaturais.

No livro, Joseph Murphy afirma que, você deve acreditar em algo com muita fé, visualizar sem restrições ou dúvidas o que deseja. Dessa maneira você remove obstáculos subconscientes, liberta o poder da mente e consegue melhorar seu casamento, vencer medos, atrair dinheiro, felicidade e o que mais sonhar.


Mas o autor também avisa para um perigo: assim como sua mente aceita o positivo, ela também abraçará pensamentos negativos, destrutivos e relacionados ao fracasso. Por isso é tão importante mudar nossa maneira de encarar a vida, fazer uma limpeza mental e eliminar o que há de ruim em nossa mente, para que sobre mais espaço, tanto no subconsciente quanto na vida física, para o bom.

Técnica do sono para despertar o poder do subconsciente

“Ao se entrar num estado de sonolência, todo e qualquer esforço é reduzido ao mínimo. A mente consciente fica submersa em grande escala. O motivo é que o grau mais alto de afloramento do subconsciente ocorre logo antes do sono e logo após despertarmos. Nesse estado, os pensamentos negativos, que tendem a neutralizar seus desejos e assim impedir a aceitação pelo subconsciente, não estão presentes praticamente. Suponha que você quer livrar-se de um hábito destruidor. Assuma uma postura confortável, relaxe seu corpo e fique quieto. Entre em estado de sonolência e, nesse estado, repita calmamente como um acalanto : Estou completamente livre desse hábito; em mim reinam supremas a harmonia e a paz de espírito.”

Repita a assertiva acima calmamente, várias vezes, todas as noites e todas as manhãs. A cada vez que você repetir essas palavras seu valor emocional se torna maior.


Quando surgir o apelo para repetir o hábito negativo, repita a fórmula acima em voz alta para si mesmo. Por esse meio você induz o subconsciente a aceitar a ideia, seguindo-se a cura.”

Salmo 144 – Salmo da prosperidade plena

Artigo Anterior

Salmo 121 – para renovar sua fé e pedir proteção

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.