publicidade

Entenda por que a lei da atração não está “funcionando” com você…

Muitas pessoas leram o livro “The Secret” escrito por Rhonda Byrne, viram várias vezes o filme, e tentaram aplicar os ensinamentos passados no livro como no filme, e acredito que grande parte dessas pessoas (e por muito tempo me incluía nisso) se pergunta: “Por que não funciona comigo?” “Será que essa tal lei da atração realmente existe?”, ” Será que a autora inventou tudo isso pra ganhar fama e dinheiro as nossas custas?”



Pois muito bem, vamos por partes, primeiramente vamos esclarecer um ponto muito importante, sim, a lei da atração existe, funciona e ela está disponível para quem quiser usufruí-la e muitas vezes a utilizamos sem perceber, quantas vezes aconteceu alguma coisa que você acabou de pensar, por exemplo: “Ah! Que saudade de fulano” minutos depois o mesmo te liga, ou você o encontra ao acaso…será que é ao acaso? Não, foi a lei da atração, a vibração de vocês estavam em sintonia e a coisa aconteceu.

entenda-por-que-a-lei-da-atracao-foto-02

Precisamos entender que somos energia, é como se fossemos um imã bem grandão e imãs atraem coisas, nós também, e vamos atrair aquilo que está enraizado em nosso ser.


E não, a escritora Rhonda Byrne não inventou tudo isso pra ganhar dinheiro, a lei da atração existe, há muitos e muitos anos, não é uma coisa de agora, a diferença é que só agora a massa tem acesso a essa informação, até então era muito restrito, por isso o nome The Secret (O Segredo).

Extraindo as informações chaves contidas no livro e até mesmo no filme, você percebe ao longo da história que essa lei reage com alguns passos e elas são: Pedir, visualizar, e sentir-se grato pelo “alvo” conquistado. Então vamos a pergunta fatídica. Por que a lei da atração não está funcionando comigo?

Vamos desmembrar esses passos por partes:


1- Pedir: Você é livre para pedir absolutamente o que quiser, casa, emprego, dinheiro, um amor, o ditado é “o céu é o limite” nesse caso o universo é infinito.

Pedir apenas não basta, você precisa complementar esse pedido com outros passos, e vamos ao segundo deles.


2- Visualizar: Aí é que começa a confusão, algumas pessoas tem uma patologia digamos assim, que se chama afantasia, ou seja, a incapacidade de criar imagens na sua mente. Vamos entender um pouquinho mais sobre isso.

O que é um processo super simples para a maioria das pessoas, pode se tornar um martírio para algumas, elas simplesmente não conseguem imaginar, por exemplo, não conseguem fechar os olhos e imaginar uma praia bonita, coisa que para a maioria seria super fácil.

A afantasia é uma inabilidade de criar imagens na sua mente, são falhas dentro do cérebro que o incapacita o processo de visualização.

As imagens começam pelas informações sensoriais através dos olhos e são levados essas informações dos nervos ópticos até o córtex visual primário, no lobo occipital (fica na região posterior da cabeça). Essa parte do cérebro juntamente com o lobo temporal formam “os olhos da mente”. Ocorrendo todo esse processo a pessoa não consegue visualizar, imaginar coisas.

Então quer dizer que se tenho afantasia não posso usar a lei da atração?

A resposta é não, mesmo não podendo criar imagens na sua tela mental ainda assim você pode usufruir das leis do universo. Como? Muito simples.


Use a técnica da caixinha dos sonhos.

É uma técnica muito útil e pode ser usada por todo mundo, quem consegue imaginar e quem não consegue, essa técnica consiste em pegar uma caixinha qualquer, de sapato, de madeira, não importa, pense nos seus sonhos e insira imagens dentro dele, por exemplo, se deseja um amor, pegue em uma revista, na internet, jornal uma foto de casal bonito, apaixonado, recorte e coloque na sua caixinha e para aqueles que não conseguem visualizar na mente uma relação bonita, escreve em um papel como você deseja esse amor, o que seria legal para você e coloque dentro da caixa, e a deixe em um lugar bem visível, eu sugiro que fosse perto da cama, assim, ao acordar você abre a sua caixa e vê suas imagens, seus escritos, com isso você vai potencializar a força e entrar nessa vibração, tornando então, uma atração grande vindo em sua direção e assim alcançará o que almeja.


3- Gratidão: Um erro muito comum na etapa da gratidão, é que as pessoas fazem uma grande confusão, eu mesma me incluo nisso, no processo de lei da atração eu sempre errava na gratidão. Geralmente, nesse processo nós costumamos só agradecer aquilo que não temos, por exemplo, eu quero um emprego, pedi ao universo, fiz a técnica de visualização e só agradeço o emprego que pedi e me esqueço de agradecer tudo que já tenho, uma boa saúde, família etc. Esse é o grande erro, quando falamos em gratidão, precisamos ser gratos por tudo, desde as pequenas coisas até as grandes, a gratidão nos joga na frequência de prosperidade e abundância, entrando nessa sintonia é muito mais simples conseguir aquilo que tanto precisa.


Considerações finais.

entenda-por-que-a-lei-da-atracao-capa-e-dentro

A lei da atração está aí disponível para quem quiser, infelizmente o que pode nos atrapalhar muito é a nossa ansiedade, que estraga todo nosso processo, as vezes quando você entra na sintonia de prosperidade, você está cansado de ter que esperar, então começa a praguejar, a duvidar, e desiste e o universo vai mudar a sintonia de acordo com os seus pensamentos, se quer estar sempre em boa sintonia observe seus sentimentos, é impossível pensar algo negativo e sentir felicidade plena, esse é o truque para manter sua vibração em alta.

No demais espero com todo meu coração que consigam realizar todos os seus sonhos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.