publicidade

Entre o plantar e o colher existe a espera. Tenha paciência, sua semente florescerá na hora certa!

Tenha paciência com suas sementes, elas florescerão no tempo certo. Grande reflexão!



A vida é um eterno plantar e colher. Seja nos objetivos pessoais, profissionais ou em dos nossos relacionamentos, aquilo que recebemos é resultado direto do que plantamos e oferecemos.

Fazer um bom plantio, então, é fundamental para que a nossa colheita seja boa e farta, ajudando-nos a chegar a todos os lugares em que desejamos e a construir nosso futuro com segurança, sabedoria e sucesso.

No entanto, uma das partes mais importantes de todo esse processo, e que muitas vezes acabamos ignorando, e que pode nos levar a grandes problemas, é que existe um período de espera entre o plantio e a colheita.

Muitas vezes, jogamos nossas sementes às pressas na terra da vida e esperamos que os nossos desejos se tornem frutos do dia para a noite, frustrando-nos e até mesmo desistindo deles ao perceber que sua colheita levará mais tempo do que esperamos.

Nada na vida acontece do dia para a noite. Cada um de nossos objetivos, por menores que sejam, levam tempo para se materializar, porque a vida segue o próprio fluxo, não nos envia nossos desejos quando queremos, mas quando estamos preparados para eles.


Por isso é tão importante aprender e praticar a paciência. É ela que nos ajuda a manter a confiança, enquanto nos lembramos de que a vida não segue a nossa vontade.

A paciência é a chave para uma vida de sucesso, porque nos ensina a controlar nossos impulsos, a enxergar a vida como uma jornada, não uma competição, e a manter nossa mente calma e confiante em que aquilo que é destinado a nós nos alcançará no momento certo.


Quando cultivamos a paciência e plantamos as nossas sementes com a consciência de que elas precisam de tempo para se desenvolver e nos oferecer os melhores frutos, somos capazes de viver um dia de cada vez, concentrando-nos no presente ao mesmo tempo em que regamos e cuidamos de nosso futuro.

Ao abrir mão do imediatismo e da necessidade de controle, permitimos que a vida siga seu fluxo normalmente e nos surpreenda.

A paciência é responsável por tornar-nos merecedores de que os nossos desejos se tornem realidade. Quanto mais pacientes formos, mais tempo daremos para as sementes florescerem e nos trazerem exatamente aquilo que buscamos.

Portanto, aprenda que, entre o plantar e o colher, existe a espera, e permita que as coisas aconteçam. Na hora certa, tudo aquilo que deve ser seu chegará!

Compartilhe esta reflexão em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.