Pessoas inspiradoras

Entregador ganha marmita e dá a homem que trabalha no semáforo. “Sempre fui assim”

O jovem entregador compartilhou a sua atitude nas redes sociais e foi bastante elogiado. Confira!



A verdadeira bondade é demonstrada quando nos dedicamos a ajudar alguém que não pode nos oferecer nada em troca.

Nos últimos tempos, quando a realidade de muitas famílias se transformou de maneira negativa, temos visto milhares de exemplos de generosidade, empatia e bondade vindos de pessoas que são capazes de enxergar além de si mesmas e ajudam a fazer do mundo um lugar melhor.

Um jovem de Campo Grande (MS) tem recebido bastante elogios por seu exemplo de solidariedade a uma pessoa que estava passando por duras necessidades. Em uma publicação em seu Facebook, João Vitor Menezes, que trabalha como entregador, contou que, no Dia dos Pais, estava fazendo entregas e ganhou uma refeição de um dos restaurantes que estava atendendo.


Ao invés de pegar o alimento para si, no entanto, ele pediu que as pessoas fizessem uma marmita que ia entregar para algum pai que estivesse na rua, como um gesto de gentileza na data comemorativa. Segundo ele, a marmita ficou muito bem feita, reforçada, e contando com um recadinho na embalagem.

Direitos autorais: reprodução Facebook/João Vitor Menezes.

Com o presente em mãos, João saiu às ruas da cidade em busca de alguém que pudesse usufruir da comida, e encontrou um homem que vendia balas no semáforo, atividade praticada por muitas pessoas durante a crise, numa tentativa de obter uma renda extra para cuidar de suas famílias.

Conversando com o desconhecido, João descobriu que ele tem 3 filhos e ainda não tinha almoçado naquele dia. Então, o entregador decidiu entregar o presente a ele, para aquecer um pouco o seu coração naquele dia tão importante e motivá-lo a trabalhar em prol da sua família.


O jovem contou que o pai ficou bastante feliz e lhe agradeceu muito. Com sua autorização, João tirou uma foto com o homem e postou nas redes sociais, parabenizando todos os pais “guerreiros” pelo seu dia.

Como é de se esperar, a publicação fez bastante sucesso entre amigos e conhecidos do rapaz, e muitas pessoas deixaram comentários de gratidão e incentivo ao entregador. No entanto, outros também o criticaram, dizendo que estava fazendo caridade por conta de fama.

Direitos autorais: reprodução Facebook/João Vitor Menezes.

Então, João fez outra postagem dizendo que ele sempre foi assim, disposto a ajudar os outros, e que todos que o conhecem sabem bem da sua personalidade. Ele ainda incentivou as pessoas a fazerem de sua atitude uma corrente de solidariedade, comprometendo-se a também doar comida àqueles que tão precisando, reforçando que é possível fazer a diferença quando nos unimos. Parabenizamos João por sua atitude; o mundo precisa de mais pessoas como ele!


Cão policial de Pernambuco morre e PM presta homenagem: “Era cativante e companheiro”

Artigo Anterior

Brasileira que foi bolsista ganhou prêmio internacional de Cientista do Ano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.