publicidade

Entregue nas mãos do universo…

Deixa vai, deixa um pouco as coisas nas mãos do Universo.

Ah, menina, porque está tão triste aí? Deixa vai, deixa um pouco as coisas nas mãos do Universo.



A gente fica nessa de procurar, procurar, procurar o que nos faz feliz e acaba por se perder da gente. Ninguém nasce pra se perder, minha filha, a gente vem nessa vida é pra ser feliz!

Mas que culpa tem a gente se só sabemos viver de improviso? A gente não nasceu sabendo fazer melhor mesmo! Larga menina, larga essa pretensão de querer fazer tudo perfeito. Nós não vivemos pra “saber” a gente vive pra “aprender”. Se fosse pra saber tudo antes, a gente não estava era vivendo tudo isso, nesta escola tão bonita chamada vida.

É minha filha, a gente é aluno mesmo, saber, a gente sabe é muito pouco. Mas a gente tem vontade, isso tem! Tem vontade, tem amor, tem sonhos, tem alegria. A gente tem é muita coisa bonita dentro da gente! É bem verdade que nos atrapalhamos na hora de expressar tudo isso, só que vamos concordar, que o mundo é bonito, porém nem sempre é fácil.


Então se perdoa, vai! Pega leve com você. Abandona um pouco essas críticas, afinal você sabe que tem feito o seu melhor. Larga essa pose de querer aparecer muito pros outros. Você não veio pra viver pra eles, veio pra viver pra si. Vai fazer o que gosta, dizer um pouco o que pensa, rir das bobagens do dia a dia. Chega de ficar nessa de querer ter!

Ter a gente não tem é nada. Só a gente. O resto a gente usa. Com as pessoas a gente convive. Pelas experiências a gente passa. E só! Nada é nosso senão a nossa capacidade de sentir e aproveitar as coisas.

Então vai menina, vai sentir o que você já tem. Vai experimentar um pouco a felicidade de viver com as pessoas que você vive, de usufruir as coisas que hoje você possui. Não deixe que as experiências passem sem que sua alma toque nelas. Sinta tudo que você faz. Reconheça Deus, essa força maravilhosa, inteligente e vibrante em cada coisa, em tudo que você toca. Faça de cada momento seu, uma oração para vida!


Não permita que as preocupações do amanhã te impeçam de viver o hoje. Mande elas embora. Entrega tudo nas mãos do Universo, nem que seja só por hoje. Você sabe que está seguindo seu coração. O que é seu o Universo há de por no seu caminho. Ninguém se perde na vida minha filha, e nada que é seu se perde de você.

Jogue fora essas cargas que você leva nas suas costas. Deixa o teu caminho mais leve, nem que seja só por hoje.

Deixa nas mãos do Universo porque ele é bem mais forte e pode sustenta-las para você.

Se entrega nas mãos dele, relaxa, e dorme o sono leve, doce e profundo daqueles que tem a fé verdadeira. O Universo te ama, cuida de você, vigia você e não deixará que nenhum mal te aconteça.

Às vezes é a gente que atrapalha as coisas com nossa negatividade, nossas preocupações, nossos medos, nossas desconfianças. Nessas horas, nós somos o nosso maior obstáculo. Nesse momento só a humildade pode nos curar de nós. E a humildade é o reconhecimento de que somos sim, muito grandes enquanto espíritos de luz, mas que também temos os nossos limites. Limites esses que só o Universo sabe como transpor.

Então, nem que seja só por esse momento, entrega vai. Diz pro Universo:

“Universo, eu já fiz tudo que pude, já fiz tudo que sei, a minha parte está cumprida. Agora eu entrego tudo em suas mãos, porque sei que é a sua sabedoria vai me levar até os caminhos que meus pés precisam pisar, vai trazer as pessoas que eu preciso conhecer, e vai fazer eu experimentar as experiências maravilhosas que eu necessito viver. Na sua força eu entrego, e na sua força eu confio e descanso. Me dou hoje a paz de ter a fé que move as montanhas. Porque aqueles que descansam na força do Universo, encontram a força que faltava, para serem felizes na vida! Que assim seja!”

Eu tenho certeza, minha filha, que com essa postura, tudo há de mudar. Então respira fundo, larga e confia. Pois quem caminha de mãos dadas com o Universo se dá a oportunidade de conhecer todas as estradas do infinito.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.