AmorDicasRelacionamentos

Envelhecer ao lado de quem se ama – segredos revelados:

Quantos de nós ficamos admirados quando vemos um casal unido há muitos anos? Esse “estranhamento” acontece porque nos dias atuais as relações afetivas estão fragilizadas por conta de atitudes egoístas entre o casal e pela influência da “cultura do descartável”.



Para muitos, tem sido mais fácil e oportuno tratar os relacionamentoscomo algo que tem curto prazo de validade. Quando se ama é natural querer envelhecer ao lado do parceiro. Nessa caminhada, o casal vive bons momentos, mas passa por muitos desafios também. Quais são os segredos para se conseguir envelhecer ao lado de quem ama? Eles foramrevelados. Confira!

Aceite o outro como ele é

Cada um possui características individuais que devem ser respeitadas. O seu jeito de ser. Porém, esses “traços” individuais não devem sucumbir o interesse de um casal.


Apesar das diferenças é importante que se tenha objetivos em comum e consideração mútua. Não critique e reconheça que ninguém é perfeito. Fica mais fácil aceitar quando ambos têm a mesma postura: ceder ou procurar melhorar, quando necessário.

É preciso ter mais afinidades do que diferenças para que o relacionamento perdure e você consiga ficar com o seu amor por toda vida.

Vale ressaltar que não se deve fazer dessas diferenças “muros” entre vocês. E que asafinidades construam “pontes” na vida a dois.

Adote uma postura positiva na comunicação


Faz-se necessário entender que, em qualquer relacionamento, há divergências. A boa comunicação ajuda a impedir ou resolver problemas.

Procure escutar o seu parceiro, conversar com calma, ter diálogos abertos e respeitosos. Comunique-se de modo que demonstre amor e carinho pelo outro.

E quando envelhecer perceberá que o reflexo dessas atitudes ao longo dos anos será recompensador ao notar que seu parceiro é melhor amigo e companheiro.

Alimente o amor


Esforce-se para manter a chama do namoro.

Faça trocas de carinho e mimos, passeios juntos também. Tenha atitudes gentis, paciência e tolerância. Cultive a amizade.

Saiba enfrentar situações adversas

Com o passar dos anos, você pode se deparar com situações que fará você discordar dele. Algum ponto de vista, por exemplo. De uma forma inteligente, converse sobre o que pode ser melhorado.


Decida agir com calma nas dificuldades.

Coloque-se no lugar do outro, a fim de procurar entender como se sente e o que leva a pensar ou agir de uma forma diferente da sua.

Essas maneiras positivas de reagir frente a situações de dificuldade; ou seja, o saber resolver problemas, qualificam casais inteligentes. E esses, conseguem envelhecer juntos vivendo relações saudáveis.

Seja leal


O laço que une o amor ao relacionamento duradouro é a confiança. Sem ele nada resiste.

Portanto, se você deseja manter seu relacionamento por longos anos e se possível para sempre – siga essas dicas!

Via: Fina e Rica


7 formas dele dizer que está apaixonado por você, mesmo que não fale:

Artigo Anterior

Como curar-se espiritualmente – texto excelente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.